Amanda Ferrari - Eu Vejo Deus (2011)


Músicas

01. O Relógio de Deus / 02. Vai Ter Virada / 03. Colunas da Igreja / 04. Leproso / 05. Eu Vejo Deus / 06. Os Três Hebreus / 07. Exaltado Seja o Senhor dos Exércitos / 08. Lázaro / 09. Sinais / 10. Decreto de Deus / 11. Visões / 12. Barulho de Adorador





Chegou um dos mais aguardados lançamentos pentecostais do ano. Depois do estrondoso sucesso do CD Espetáculo de Deus que a tornou conhecida em todo Brasil e um parêntese para um lançamento infantil, Amanda Ferrari apresenta mais um CD divinamente inspirado: “Eu Vejo Deus” pela Praise Records.

Esse é o 6º CD da cantora que com sua voz potente tem se tornado referência na música gospel nos últimos anos. Eu Vejo Deus é mais um CD legitmamente pentecostal com a maioria das músicas relacionadas a passagens históricas da Bíblia, de cura, de encorajamento espiritual e ainda sobre o arrebatamento e uma Exaltação a Deus, a regravação de Sofia Cardoso "Exaltado Seja o Senhor dos Exércitos". As outras composições são de Anderson Freire que tem se descatado muito no último ano com composições esplêndidas, Jean e Junior e ainda Agailton Silva, que inclusive assina a música de divulgação do CD "O Relógio de Deus" uma nova versão, muito boa por sinal, dessa música que foi regravada por inúmeros cantores, e já muito tocada em todo Brasil na voz de Amanda. A produção musical ficou a cargo do Maestro Melk Carvalhedo, que tem mostrado seu grande talento e sido cada vez mais muito requisitado por grandes nomes da música gospel.

A produção artística foi feita pela Milleniun que ultimamente tem feito as capas da Praise Records, ficou até interessante, mas se a gravadora não tomar cuidado vai acabar caindo na mesmice porque a Milleniun começa precisar de uma reviravolta.




Detalhando


01. O Relógio de Deus - a versão dessa música ficou espetacular, embora eu não conheça as anteriores. A música é um conforto para que está passando por lutas e considera-se cansado devido ao muito tempo de provação. Mas sabemos que tudo em nossa vida ocorre segundo a vontade de Deus e em seu tempo, e a música decreta que o relógio de Deus está marcando os últimos segundos de aflição, já está chegando a hora da vitória. A música ainda associa o tempo de Deus a duas grandes histórias bíblicas a de Davi, pastorde ovelhas que se tornou Rei, e Hadassa (Ester) que foi usada por Deus para libertar o seu povo.


02. Vai Ter Virada - Essa é uma música que gostei muito, da letra e melodia. Seguindo em parte o linha da composição anterior, fala de Mardoqueu (dentro da história de Ester). Porque Deus sempre honra seus servos fieis e por mais que o inimigo tente nos afligir e nos destruir, Deus vai dar uma virada na história e o próprio inimigo divulgará nossa vitória. Vale ressaltar que muitos utilizarão o duplo sentido da letra, mas o único inimigo que temos é Satanás, inimigo de nossas almas, ele que terá que declarar que Deus é Deus e sua igreja é vitoriosa.


03. Colunas da Igreja - como em todo CD pentecostal, não poderia faltar um forrozinho exclusivo para o Círculo de Oração, que apesar de clichê, é sempre bom renovar os hinos de mulheres para os Aniversários do grupo das Irmãs. Conta a história das grandes mulheres da Bíblia que foram fundamentais para o crescimento da obra de Deus, e as associa com as mulheres de hoje, todas as mulheres deveriam ser como as de antigamente, viver uma vida para agradar a Deus.

04. Leproso - essa é uma das faixas que mais me tocou ao ouvir, apesar de um pequeno erro de respiração que não afeta em nada a beleza da música que conta a história do leproso, cujo nome a Bíblia não relata (que não é o dos 10 leprosos que só um voltou para agradecer), mas ele viu seus sonhos cairem por terra ao descobrir que estava leproso e teria que ser isolado no leprosário. Mas ele confiou e foi ao encontro de Jesus e mesmo sem querer chegar muito perto ele viu Jesus se aproximar, tocá-lo e curá-lo. Tem uma parte muito bem declamada, muito emocionante. O intuito da música é lembrar que Jesus não mudou, ele é o mesmo e sempre será, nós que temos que confiar e correr atrás da nossa cura, da nossa libertação, da nossa providência, que se pedirmos com fé, Jesus as terão para nos entregar.

05. Eu Vejo Deus - outra música de conforto para quem é menosprezado por quaisquer motivos. Mas Deus sempre cuida dos seus e isso é mostrado ao contar a história de Davi, uma jovem franzino que ninguem acreditava nele, mas Deus o tornou Rei de Israel. Da mesma forma Deus pode se manifestar através do menores quem acreditam nas promessas dEle e todos quantos os olharem verão a Deus. É uma música bonita, uma letra muito impactante para quem precisa do bálsamo que ela tem, mas tem que tomar muito cuidado para não deturpar o significado desta letra.


06. Os Três Hebreus - fala de Sadraque, Mesaque e Abednego, num ritmo de baião do meio pro fim, a música inteira é sobre a história desses três hebreus, não tem associação direta com a atualidade a não ser a mensagem que nunca envelhece: Apenas a um Deus devemos adorar e exaltar. Que possamos ter ousadia de mandar aquecer a fornalha 7 vezes mais que mesmo se Deus não nos livrar não voltaremos atrás! Que venhamos preferir morrer queimado do que viver separado da presença de Deus.

07. Exaltado Seja O Senhor Dos Exércitos - taí uma escolha que me surpreendeu, eu que tive todos os k7 da Sofia Cardoso (mas não consegui ainda todos os cd's), nunca imaginei que ouviria uma regravação dessa música que exalta e engrandece ao único digno de honra e glória. Uma música de letra simples, muito repetitiva, como a maioria das composições de Sofia Cardoso, mas sua unção e objetivo a torna esplêndida e a interpretação de Amanda Ferrari estáimpecável.

08. Lázaro - para quem pensa que não tem jeito para o seu problema, a história de Lázaro vem provar que quando Deus quer, mesmo depois de morto ele faz tornar a vida ainda que tenha se passado 4 dias. Então para que se importar se te dizem que não tem jeito para você e para sua vida? Que já está morto e sepultado?. O que Jesus disse a Marta serve para nós também: "Porque ages assim? Não sabes quem eu sou? Mova a pedra que eu vou ressuscitar". Muitas vezes Jesus está apenas esperando nós reconhecermos nossos pecados e removermos a pedra para ele fazer o inesperado.

09. Os Sinais - para falar de arrebatamento temos que falar que os sinais já evidenciam a volta de Cristo, e dos sinais que ainda estão por vir, pois mesmo não sabendo o dia ou a hora sabemos que chegará esse grande dia, em que Miguel se levantará e haverão dias de angústia como nunca antes visto,mas todos que tiverem seu nome no Livro da Vida estarão com Deus, livre de todas e quaisquer tribulações. A segunda parte da música fala do pós arrebatamento, do encontro de Jesus com a Igreja pois novo corpo receberemos e nenhum indício terreno levaremos para lá.

10. Decreto de Deus - mais uma música de letra muito boa, mas com margem às más interpretações. Embora o mundo precisa ver e entender que Deus é conosco e que nós sabemos que Deus sabe trabalhar em favor do seu povo, há algumas frases que muitas pessoas podem usar deturpadamente, falo isso porque tenho visto muito isso na prática, frases do tipo: "Quem não acreditou vai reconhecer, até quem riu de ti vai ter que dizer", mesmo que na Bíblia diga que nossos inimigos viverão e verão Deus triunfar sobre nossas vidas, acredito que não precisamos sair alarmando isso, muito menos no intuito de mostrar que estamos por cima, simplesmente eles verão e ponto. Como disse antes nossas almas tem apenas um inimigo. Não que a letra proponha isso, mas acredito que compositores têm que ter a visão além do visível e previsível.

11. Visões - uma letra muito boa, fala da fidelidade a Deus, de muitos homens que enfretaram tudo para adorar a Deus, das orações diárias de Daniel, direcionado a Jerusalém, clamando as visões de Deus, motivo pelo qual foi lançado na cova dos leões, mas o guarda de Israel o livrou dos leões. Que nós possamos seguir esse exemplo, clamar a Deus por visões espirituais e não nos rendermos diante de homens, mas mantermos nossa janela direcionada para Jerusalém e olharmos ao Deus de Israel, nosso refúgio e fortaleza. Que cantemos sempre "Adorado e Exaltado é o Deus de Israel". Essa faixa é a terceira com declamação porém igualmente Sinais, é uma declamação curta.

12. Barulho de Adorador - para encerrar o CD, mais um forrozinho incentivando-nos a render glórias a Deus pelas maravilhas que Deus tem feito por nós. Que comemoremos a vitória como Davi que dançou mediante a vitória sobre Dagon. Que adoremos e façamos barulho de adorador independente da forma que venhamos a fazer, o importante é engrandecer a Deus, chmar sua atenção e expulsar todos os demônios e suas setas malignas e celebrar a vitória que Jesus nos deu. ETA GLÓRIA!!! Faça barulho de adorador!!

Me surpreendi com esse disco, perfeito do começo ao fim, com produção impecável naturalmente e uma interpretação excelente da cantora que tem uma voz belíssima (na minha opinião). Esse disco superou em muito o anterior (Espetáculo de Deus). Amanda fez o dever de casa, fez por merecer, está de parabéns Ela e todos os envolvidos neste projeto, o álbum é 5 estrelas e que toda honra e glória sejam dados ao nosso grande Deus.

Confira a discografia completa da cantora.

Tease


Para vocês conferirem o que falei ouçam um trecho de cada faixa no preview do CD e confiram a música "Vai Ter Virada". Aproveitem e comentem e tweetem! ;)








0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.