Fabiano Motta - Voz do Espírito (2011)

Músicas

01.Do principio ao fim / 02. Geração de Davi / 03.Hosana ao rei / 04. Festa do céu / 05.Confia em Deus / 06. Marche / 07. Me realizo / 08. Estou livre, Estou livre / 09. Me dá uma mãozinha / 10. Deus só tem coisa boa para lhe entregar / 11. A voz do Espirito/ 12. Não desanime.




Fabiano Motta pode ser considerado uma das revelações da música gospel brasileira, tendo um grande apoio do Pr. Jayme de Amorim lider estadual da IIGD. Seu primeiro cd pela gravadora Graça Music tem o título Voz do espírito produzido por Carlinhos Gerd.

O repertório escolhido possui 12 canções algumas escritas pelo Missionario R.R.Soares e que são muito bem interpretadas pelo Pr.Fabiano responsável pela abertura dos cultos no Show da fé. As músicas passeiam em variedade de ritimos como: forró, mambo, pop/rock contudo mantendo-se o estilo congregacional.
A Música "Voz da Espírito" tem versão original desenvolvido anteriormente pela Banda Sion e neste cd temos um resgate desta belíssima canção



" A voz do Espírito está a chamar. Suave, fala ao coração. Ela convida para ao lado d'Ele estar. Venha, não demore, não..."



Detalhando

01. Geração de Davi - Este trabalho começa com um bela música, a qual também tivemos o prazer de ouvi-la na voz do cantor Mattos Nascimento. A canção segue uma linha adoração escrita por um dos maiores nomes da música gospel brasileira, o missionário R.R.Soares. A letra curta mais que impactante quando assegura que aquele que sofre e esta sem forças, pode louvar que as muralhas irão cair, pois o poder esta em nossas mãos, clamando o nome de Jesus que derramou sangue por amor. "Ele é o Deus que atende ao seu clamor, ele é cordeiro santo que ressuscitou. A resplandecente Estrela da manhã. Geração de Davi..."

02. Historia de amor- Pelo título e a melodia é de se pensar em uma música romântica, contudo a historia contada é de uma amor infinito, justo e sublime de Jesus por nós. Esse ele provou na cruz, morrendo em meu lugar, o quanto ele sofreu... Tudo para que nós entrássemos nos átrios do Senhor. "Me leva, me leva para o mais auto lugar, onde vou te encontrar Senhor..."

03. Hosana ao Rei- Mais um trabalho voltado para adoração, contudo sua melodia nos remete a lembrar dos hinos da harpa. Breve no céu vai surgir o Senhor, este vem para nos buscar e preparados estamos. " Com Jesus eu vou morar, quando a trombeta soar..." Uma bela canção que fala do arrebatamento da igreja e quando assim acontecer iremos cantar com os anjos "Hosana, hosana..."

04. Festa do céu - É aqui que tudo muda, e como diz o titulo temos uma "Festa". Em um ritmo mais acelerado a música com em uma das suas parte sobre o cego Bartimeu em outra sobre mulher do fluxo de sangue e sendo assim se nós quisermos mais de Deus é preciso clamar e esperar a grande "Festa do céu". Um pequeno detalhe quase no fim da canção é o solo de guitarra para introduzir novamente o refrão.

05.Confia em Deus -De volta ao estilo mais calmo, temos essa canção, afirmando cada vez mais mais que devemos ter confiança no Senhor, pois ele é o nosso socorro bem presenta na tribulação. Sendo assim confie e suas forças se renovaram.

06. Marche - Assim na faixa 4 temos muito agito. Sua letra nos faz lembrar que o tempo de sofrer já passou, somos convidados para no alegrar, pois foi o senhor que preparou. Assim sabemos que somos soldados do Senhor que morreu por nós e nos tornamos resgatado e declaramos ser a "Geração eleita". Quatro minutos de muito louvou.

07. Me realizo - Mais uma linda canção de autoria do R.R.Soares juntamente com Carlinhos Gerd , cantada também pelo ministério de adoração da Igreja internacional da Graça de Deus. Uma musica voltada para a adoração e o quanto nos realizamos quando estamos na presença de Deus, faz nossa alma se purificar.

08. Estou livre - Essa faixa é composta por uma canção no bom estilo dos anos 80Um composição que esta simplesmente voltada para um grito de guerra " Estou livre, estou livre pois Jesus me libertou". Além de pregar que todos nos temos essas maravilhosa liberdade dada por Jesus na cruz.

09. Me da um mãozinha- No estilo mais romântico e com uma introdução com o uso do saxofone. A canção traz em seu poema uma suplica, um socorro par aos problemas da vida, que muitas vez parece que não vamos aguentar. Contudo o Senhor nos visita e conosco esta. Uma força que nos faz voltar a crer.

10. Deus só tem coisa boa para lhe entregar- Esta canção não tem apenas o titulo de incomum, isso porque ele é bem grande. Contudo o estilo escolhido lambada é realmente um agito, usa do para falar das coisas boas que Deus tem para nos entregar.

11. Voz do espirito - A tão esperada musica de trabalho e que forma o titulo deste álbum é um regravação muito bem escolhida. A algum tempo eu ouvi essa mesma canção, um sucesso cantado e tocado pela Banda Sion , um letra de muita adoração e muito reverencia a voz majestosa do Espirito Santo, que nos proporciona conforto enxugando nossas lagrimas.

12. Não desanime - Para finalizar o disco não poderia faltar um estilo voltado para o forró, ritmo bem aceito pelas igrejas pentecostais. Logo: " Nunca desanime, nunca desanime pois que faz a vontade de Deus permanece na graça. Oh! Glória!"

Fabiano Motta me surpreendeu com esse cd, que por sinal é o seu primeiro a mesclagem de estilos e a escolha do repertorio realmente me conquistou. Um dos melhores disco lançados atualmente no meio da musica gospel e que é digno das 5 estrelas.

Tease


Abaixo pode ser conferido um preview do CD e a música Geração de Davi










0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.