Vanilda Bordieri - Assim Sou Eu (2010)

Músicas


01. Visão de Isaías / 02. Choro de Joquebede / 03. Carregado Pelo Espírito / 04. Primeiro Adorador / 05. Assim Sou Eu / 06. Adoni-Bezeque / 07. Realiza Os Meus Sonhos / 08. Quero Ver Tua Face / 09. Avisa Lá / 10. Tudo a Ele / 11. Precisa Ter Fé / 12. Ficou Para Trás / 13. Mulher de Deus / 14. Te Adorarei







Depois de 13 anos de carreira e vender mais de 1 milhão de CDs, Vanilda Bordieri lança pela Aliança seu mais novo e arrebatador CD "Assim Sou Eu". Vanilda manteve uma linha continua de belissimas canções superando sempre seu CD anterior, e com este não foi diferente, pelo contrário, é de longe o melhor de todos seus CDs anteriores.

A cantora declarou no programa "Noite com Os Adoradores de Deus" que buscava um cd diferente, um cd que engrandecesse o nome do Senhor Jesus. Tanto que a priori não gostou da música título do cd porque se trata da História de Mardoqueu e da honra concedida a um homem, mas mudou logo de idéia ao ouvir o trecho que diz, que mesmo sendo honrado devemos reconhecer que a coroa é do Rei.

O Cd está inteiramente lindo, com 14 canções para todos os gostos, com um trabalho impecável do Melk Carvalhedo, produtor do CD. Como em todos os seus CDs, muitas músicas se tratam de histórias da Bíblia inteligentemente aplicada aos dias atuais, além de músicas de Adoração, e Encorajamento Espiritual.

A arte do CD, todo em branco está impecável, com ótmas fotografias. A melhor delas é a da capa que está belíssima, as fotos internas são mais simples e em todas elas Vanilda está séria e com olhares fixos.

Não sei por quanto tempo o site permanecerá no ar, mas por enquanto trechos das músicas podem ser conferidas no site oficial do CD. Clique Aqui







Detalhando


01. Visão de Isaías - De autoria própria, essa faixa começa com um tributo a Deus (Ao Deus Altíssimo, Glória Ao Deus Altíssimo) que poderia até ser uma faixa extra como Especialmente Pre Deus do Cd de mesmo título. A música é uma oração pedindo a Deus o privilégio de ver a Sua glória como Isaías viu e ser envolvido pelo Seu poder, nos purificando para adorá-LO, e ser usado por Ele.

02. Choro de Joquebede - Essa faixa tem uma letra inteligentíssima, que requiz um alto nível de interpretação. Canta a história do nascimento de Moisés de maneira detalhada e intima, sob uma ótica provavelmente desconhecida até então. Fala do desespero de uma mãe protegendo seu filho até não poder mais, e aí entra Deus em ação e o livra de ser morto pelo Egito e devolvê-lo aos braços de sua mãe. Mostrando a provodência de Deus para aquele que nele crê e espera.

03. Carregado pelo Espírito - uma das mais belas músicas do cd, provavelmente a que todas as igrejas irão cantar, uma música de encorajamento, que profetiza bênçãos sobre as vidas que a ouve, que nada acontece em nossa vida em vão, tudo é providência de Deus, que através de seu Espírito Santo nos move à ações que nos geram vitórias.

04. Primeiro Adorador - uma musica muito linda de Jeann e Junior, que conta sobre o encontro de Jõao Batista e Jesus, ambos nas barrigas de suas mães. O primeiro Adorador, que devemos também sermos adoradores verdadeiros e agradáveis aos olhos de Deus.

05. Assim Sou Eu - De Moyses Cleytom, relaciona nossas vidas com a história de Mardoqueu, que nos leva a analisar o que temos feito e se temos feito algo para sermos honrados por Deus. E o mais iportante, mesmo honrados e exaltados é fundamental reconhecer que a honra a glória é de Deus, que não divide sua glória com ninguém, mas se ele nos honra é para honrar a fpe de um servo e mostrar que Ele é Deus e nada escapa a sua vontade.

06. Adoni-Bezeque - mais uma das histórias da bíblia, senão uma das menos comentadas, aboradada na Bíblia em poucos vercículos do primeiro capítulo de Juízes. De André Bueno, esta música fala do Rei (Adoni) que se entitulava o maior de todos os reis, subjulgando a todos sob seu domíni que só se expandia, até o dia de reconhecer que Deus humilha o exaltado e abate o sobermo, na história em questão fazendo-o sentir na pele as mesmas humilhações que faziam aos Reis dominados nas guerras. A música começa lenta, com um back vocal masculino no estilo épico e depois vira para um dos estilos de forró.

07. Realiza Os Meus Sonhos - Mais uma oração em forma de música que apresenta a Deus desejos que todos nós gostariamos de realizar e mudar na nossa história, para que Deus realize nossos sonhos como realizou os sonhos de José, Raquel, Israel, mostrando sua Fidelidade com os seus servos. Uma composição de Adriano Barreto e Denner de Souza.

08. Quero Ver Tua Face - um dos diferenciais deste cd, com participação impecável de Alexandre Bernardino, é uma música pra cima, num ritmo gostoso de se ouvir, meio black soul americano, com uma finalização belíssima com dobradinhas de idiomas (português, inglês e espanhol) e um encerramento interessante de Alexandre Bernardino (I want see you Jesus forever [pausa] and ever).

09. Avisa Lá - Mais uma da série histórias bíblicas, composição de Amanda Ferrari, Jeann e Junior. Fala da Sunamita,de sua trajetória de 7 anos de provação, para mostrar que Deus entra com providência no momento certo nas nossas vidas entregando-nos a vitória, nos aprovando, nos fortalecendo para tomar posse do que Ele nos Deus.

10. Tudo a Ele - Mais uma música animada, rendendo glória e honra à Deus, ao único que devemos render Adoração. Que nada acontece em nossas vidas se não pela intervensão divina mediante a nossa fé, nós que somos vasos para por Ele serem usados. os créditos desta canção vão para: Adriano Barreto e Denner de Souza.

11. Precisa Ter Fé - essa é uma regravação de Lucely Uchôa. Uma nova interpretação, novos arranjos. Como o título enfatiza, nos levar a perceber que precisamos ter fé para que Deus aja em nossa vida, que sem esta fé continua a mesma vida dia após dia, noite após noite no mesmo sofrimento de sempre, que Deus pode pôr fim mediante a nossa Fé. Linda Canção!

12. Ficou Para Trás - Mais uma música animada, ecletisando o cd. Por pouco não se torna um hip hop. Usa muito o back vocal. Fala de libertação que temos ao encontrarmos com Cristo que faz todas as coisas que nos aflige ficar para trás, nos dando vitória a ponto de esquecermos os momentos de sofrimento.

13. Mulher de Deus - como é de praxe, mais uma música sobre mulher de Deus, mas desta vez vem em forma de oração, pedindo a Deus para ser usada porque seu desejo é ser uma Mulher de Deus, mulher de oração, de postura, sabedoria e sensível a voz do Senhor, para que sirva de benção para o povo de Deus.

14. Te Adorarei - essa faixa também é uma inovação, tem a participação do Coral Resgate , e Geila Carla interpretando lindamente um estilo clássico muito próximo à uma ópera, com Vanilda fazendo segunda voz, embora eu não goste deste estilo de música, ficou muito bonita. E é mais canção rendendo adoração Ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.


Finalizando, o cd está impecável, em arranjos, em sonoridade, em composições, definitivamente o melhor para Deus. As minhas preferidas do início ao fim, sem nenhum porém, são: Assim Sou Eu, Quero Ver Tua Face, Carregado Pelo Espírito, Tudo a Ele, Precisa Ter Fé, Ficou Para Trás, Adoni-Bezeque e Avisa Lá.

Pelo conjunto da Obra esse é para mim mais um cd 5 estrelas que não canço de ouvir!

Confira a Discografia de Vanilda Bordieri.


Tease



Confira um tease do Cd Assim Sou Eu, incluindo parte de cada uma das faixas que compõem o CD





1
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.