Arianne - Tempo de Voltar (2010)

Músicas

01. Jeová Nissi / 02. Tempo de Voltar / 03. Jesus / 04. Recomeçar / 05. Amor de dia / 06. Poderoso / 07. Quebrando o silêncio / 08. Peso da tua glória / 09. Como escaparemos nós / 10. Tem a tua cor / 11. Mais que um conceito / 12. Reina em mim








Depois de uma belíssima estreia, Arianne chega detonando com seu 2º CD, “Tempo de Voltar”, com a voz estonteante de sempre, com 12 faixas de letras fortes de declaração de amor a Jesus como mensagem principal do CD. Uma das faixas “Recomeçar” é meio que um protesto à situação de comodismo atual. Emersom Pinheiro arrebentou na produção do CD trazendo o estilo pop/rock retro como essência, uma das faixas inspiradas no rock dos anos 60, numa belíssima produção. Sem contar que Arianne tem uma postura vocal impecável, uma colocação de voz ímpar, qualidade que eu percebi de fato com a faixa “Disfarce”, gravada especialmente para o Amo Você 16.
Mesmo com uma notória evolução musical e artística em relação ao “Por Me Amar”, os dois estão equiparáveis. Embora o primeiro tenha mais faixas que emanam unção a cada acorde, “Tem a Sua Cor”, “Jesus” e “Poderoso” traduz esse sentimento também.

A arte do CD está um espetáculo, um dos poucos acertos de Marina de Oliveira nessa nova temporada artística da MK Music. A produção artística transparece o que realmente é o CD (como de fato deve ser todas as capas). Apenas vendo a capa é possível traduzir o CD em termos de título, produção musical e qualidade.







Detalhando


01. Jeová Nissi – o cd começa bem animado com um rock mais UP. Fala de uma nova geração que se levanta debaixo do poder de Jeová Nissi com a bandeira do Amor, mediante o derramamento do Avivamento prometido por Ele, de modo que pelas ruas é possível distinguir essas pessoas como que fosse nítido o brilho de Jesus sobre seus rostos.

02. Tempo de Voltar – faixa título do CD é uma reflexão sobre nossas obras, nossas atitudes, nossa postura, mostrando temos que rever nossos conceitos para não enganarmos a nós mesmos, porque temos que estar no tempo de Deus, e se seguimos no nosso tempo, vai chegar o tempo de voltar para reavivar a fé, abandonar o que construímos, para reconstruir da maneira que Deus quer que façamos.

03. Jesus – metade dessa faixa é feita a voz e piano, uma linda interpretação de uma declaração de amor à Jesus, de modo que tudo nos traz a Jesus, então é a Ele que entregamos o nosso coração, precisamos declarar o que está em nosso coração, mesmo que Ele já saiba, que a nossa vida seja uma canção agradável aos Seus ouvidos para ouvirmos dele “Filho meu eu te amo”.

04. Recomeçar – essa é um protesto, porque todos, de uma forma ou de outra sonha com um mundo melhor, mais o tempo tem passado e nada de diferente acontece. Assim tempo que começar a transformação dentro da igreja, acabando com a mornidão, porque já passou do tempo de sairmos do comodismo, acordar, mudar, viver, pregar, recomeçar.

05. Amor de Dia – rock anos 60, canta sobre o amor de Jesus que é como o vento, mesmo sem saber de onde vem, nos faz bem, e nos acompanha onde quer que formos. Nosso melhor amigo, que nos acompanha de Dia e à noite o agradecemos com uma canção. Bem agradável de ouvir.

06. Poderoso – Fala sobre Jesus e seu infindo Poder, seu amor insondável, seu Reino infalível. Tem um ritmo contagiante de adoração pop/rock.

07. Quebrando o Silêncio – mais um protesto, enfatiza que não devemos nos calar diante dos acontecimentos, como o que temos de mais precioso é a nossa voz, então que gritamos, que não deixemos nosso clamor se corromper, que rompamos o silêncio por Amor a Jesus, clamando por sua justiça, pela oração que rompe barreiras e chega aos céus, afinal Deus deu o se filho para que o mundo tivesse a Salvação, então nós devemos reconhecer esse tão grande amor, sentir a dor de um pai que entrega seu filho e então façamos a nossa parte de levar sua palavra que seremos honrados com os Seus sinais, seus milagres.

08. Peso da Glória – essa faixa nos induz a manter a vida no altar, a importância de congregarmos, porque são bem aventurados os que habitam na casa de Deus e que mantém sua força nEle. Assim o louvaremos continuamente e a Glória de Deus será derramada sobre a Terra, marcando vidas, nos libertando do julgo, nos enchendo e transbordando com o Seu Poder com avivamento impactante.

09. Como Escaparemos Nós? – um pop/rock bem bacana que retrata a atual situação do mundo em que vivemos, onde as pessoas se deixam cegar pelo pecado, um mundo cada vez mais sujo aos olhos de Deus, e que a nossa única esperança é atentarmos para a Salvação encontrada Em Jesus, que basta querermos olhar em direção à rude cruz e beber da graça singular. Então que o Senhor Jesus venha sobre nós como um rio, vento, ondas, mares para manter nossas vidas limpas, nossas vestes alvas, para que possamos escapar de tamanha perdição.

10. Tem a Tua Cor – minha faixa preferida, uma versão de uma música de Jesus Adrian Romero, começa com voz e piano e depois continua como adoração contemporânea, tipo ma balada romântica, canta uma declaração de amor a Deus, entregando nossas vidas nas suas mãos, porque Ele não esquece os nossos pedidos e desejos, mas faz tudo a Seu tempo, e o mais importante, sempre faz o melhor. Desse modo que nossas vontades, e desejos e anseios tenham a Sua cor e o Seu consentimento, caso contrário, não aceitamos o que não venha de Deus ou de Sua direção.

11. Mais que Um Conceito – uma faixa curtinha de pouco mais de 2 minutos, é mais uma música de entrega a Deus, que nossa relação com ele seja mais que conceito, preceitos, mais que religião, convicção, mais que uma forma de ver e viver, mais que princípios, mais que verdade, mais que um caminho a seguir. Que Ele esteja tão próximo a nós quando o nosso respirar, Que seja tão real e encantador quanto uma lua cheia, e que como as estrelas que a Sua glória brilhe sobre nós.

12. Reina Em Mim – começa falando sobre Jesus, sua glória, seu amor por nós ao entregar sua vida. Depois em gratidão entregamos nossa vida a Ele, para que Ele possa Reinar em nossa vida em Sua santidade, pois somos o templo do Espírito Santo.

Como segundo CD da carreira, esse CD traz uma evolução muito grande, mas que não chega cobrir o brilho do anterior de modo que ambos são 5 estrelas.

clique e confira a Discografia

Tease



Abaixo segue o tease do cd e o belíssimo Clip da faixa título "Tempo de Voltar". Numa linha retrô de imagens e utensílios. Acredito que não se faria necessário apenas o uso de microfone nem pedestal. No de mais é um excelente clipe!




1
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.