Beatriz - Você É Uma Bênção (2010)

Músicas

01.É Agora / 02. Você é Uma Bênção / 03. Quem é Esse? / 04. Ele É / 05. Matemática de Deus / 06. Perfil de Vencedor / 07. Homem e Mulher de Deus / 08. Ele Não Te Esqueceu / 09. Acã / 10. Já É Hora / 11. É Na Oração / 12. Quem Dá Mais?








Chegou o tão aguardado Cd de Beatriz pela MK Music e... foi apenas mais um (por causa da grande espectativa). O CD está bom, está bonito, bem no estilo pentecostal tradicional que a cantora sempre manteve, mas para que vem de um CD belíssimo como Troféu de Glória, esse ficou a Desejar, a produção de Silvinho não trouxe nenhuma grande novidade, tive a leve impressão que o CD está uma nota acima do que acostumamos ouvi-la cantar, diminuindo a potência de sua imponente voz.

O CD quase que tem uma única mensagem a ser passada: Acalento, Encorajamento, em suma “Exaltação do homem”, acredito que a cantora poderia ter variado um pouco mais o tema central de suas músicas, porque mesmo que eu saiba que Deus honra sim a fé do homem de coração reto e puro aos seus olhos, mas cantar metade de um CD falando quase a mesma coisa: quem te fez chorar vai te ver sorrir, você está humilhado Deus vai te exaltar, Sua vitória vai chegar, Deus vai te dar vitória e outras variações semelhantes que às vezes cansa! Essa é a primeira crítica que tenho a fazer sobre o CD.

A segunda crítica já vai para Marina de Oliveira, porque a capa já se caracterizou como a pior capa da história da MK, onde a melhor foto foi escolhida para ser o back do CD, um plano de fundo nada a ver, um CD que chegou ser chamado de reteté mais de reteté não tem quase nada, olha, Dona Yvelise precisa rever seus conceitos!





Detalhando


01. É Agora – o Cd começa com uma regravação de uma música cantada por Mara Lima “É Agora ou Nunca Mais”. Dizendo que não há mais tempo, porque a volta de Jesus Está próxima. Que ou pregamos, oramos, humilhamos, louvamos agora ou nunca mais. Deus tem pressa porque é chegada a hora de usar os seus servos, então que possamos nos colocar na posição de servos para por Ele ser usado.

02. Você É Uma Bênção – Faixa título do CD, estava cotada para fazer parte do CD “Troféu de Glória” mas foi guardada para o CD subseqüente por um conselho da mãe da cantora. Essa música mostra o valor que temos perante Deus, porque Deus dá vitória ao seu povo mesmo quando aos nossos olhos não existe saída , pois não há mar, gigante, barreira, muralha ou armadilha para nos impedir quando temos a promessa de Deus , e possuindo uma promessa somos uma bênção. O incômodo da faixa fica por conta de alguns “gritos” para iniciar as frases do refrão.

03. Quem é Esse? – uma música como tantas outras que descreve o poder de Deus mediante vários sinais (fala com trovão, põe o sol na mão) e milagres (expulsa demônios, o inferno teme, ressuscita mortos) com a pergunta: Quem é Esse que faz isso? Ou Quem é Ele que faz aquilo? E responde no final que Ele é Jesus, ou com os vários nomes de Jesus (Nome Santo, tremendo, glorioso, poderoso, Elohim, Adonai, El Shaday). Tem um diferencial das demais que eu conheço porque tem uma ponte que diz que Ele é o nosso Deus, que nos escolheu, erguendo o fraco do monturo, põe a prova e tira da prova aprovando para que possamos conquistar e possuir o que é nosso por herança, cantada quase que sempausa pra respirar, e como um trava-língua, bem desenrolado pela cantora por sinal. Apesar de nenhuma novidade nessa música, ficou muito boa e legal de ouvir.

04. Ele É – A primeira faixa diferenciada do CD, começa com uma estrofe mais lenta lento que se transforma em uma das variações de música baiana aos poucos. Música que semelhante à anterior falando o que Jesus é: Campeão antes mesmo da guerra, a luz antes da treva, muralha maior que Jericó, o que Derruba o gigante no pó e está no controle de todas as coisas! A faixa seria bonita se não fosse uma ponte que não combinou em nada. A música muda o estilo para uma ponte com uso de um coral masculino “Levantai ó portas as vossas cabeças, Levantai-vos oh entradas eternas.” Depois a cantora segue com o final desse tradicional verso aumentando a aceleração do compasso da música e voltando para o refrão em forma música baiana.

05. Matemática de Deus – com participação de Willian Nascimento, fala de conquista, da diferença dos planos de Deus e dos Homens, que o homem soma nas nossas vidas os problemas, diminui a alegria, divide a, e multiplica a, Que Deus faz do pouco, muito, com uma lágrima do crente faz o deserto transbordar e que Deus nos exaltará onde fomos humilhados e muitos glorificarão a Deus pela nossa vida e por nossas conquistas. Tem uma melodia muito bonita, a melhor faixa do CD, embora ache o título meio brega.

06. Perfil de Um Vencedor – traça o agir de Deus na vida de um vencedor, o titulo não traduz em suma a letra do hino de fato, que fala mais que Deus vai levantar você como um vencedor, (Se estamos na prova, Deus vai nos levantar da cinza e do pó, virar a página e escrever uma nova história, nos honrando na terra com honrou a Jó e recebermos dele todas as promessas a nós concedidas) do que traçar de fato um perfil, mas fala um pouco por auto que Deus permite a prova para nos capacitar, que o vencedor sai de dentro do calabouço para governar nação.

07. Homem e Mulher de Deus – o primeiro forró do CD, como quase todas as músicas de mulher de Deus, mas para diferenciar incluíram os homens. Fala das conquistas de Mulheres como Ana, e de homens como: Elizeu e Elias, relatando alguns dos milagres de Deus realizados através de suas vidas. Finaliza comparando com homens e mulheres de Deus na igreja dos dias de hoje que mantém a vida no altar como Mardoqueu e não tem inimigo que se levante contra eles. O refrão fala que onde tem homens de Deus a Sua glória os acompanha em qualquer lugar. E onde tem mulheres de Deus o inferno estremece e não consegue guerrear.

08. Ele Não te Esqueceu - essa faixa nos relembra que Deus tem a sua hora na nossa vida, mesmo quando pensamos que Deus está demorando, e pensamos em desistir, na hora certa ele age em nossa vida nos mostrando que não nos esqueceu, só não é perfeita porque é uma música que em parte tem frases em forma de prosa, sem rimas nas terminações de estrofe ou refrão, que sinceramente eu não gosto, para mim tira a beleza da música que muitas vezes se mostra nítida nas terminações de estrofes e refrão principalmente.

09. Acã – outra das melhores música do CD, diversificando a mesnagem das faixas anteriores, sem grandes novidades de produção mas é legal, conta a história do povo de Israel que pelo pecado de Acã perdeu uma pequena batalha, mas Deus mandou tirar o anátema do meio do povo e Acã foi excluído do povo. A música associa isso à nossa vida, que já é tempo de tirar Acã de nossas vidas, e obedecer a Deus que é Juízo, porque mesmo perdendo a batalha ainda temos tempo de vencer a guerra.

10. Já é Hora – mais uma música que fala de volta por cima, como se abatidos tivéssemos esquecidos das promessas de Deus feitas às nossas vidas, que quem nos viu e quem nos vê sabe que mudamos o nosso semblante, mas já é hora de voltar de nossa decisão de nos afastarmos do pai que nos ama e nos quer ver sempre feliz, e a ele pedirmos perdão de nossas falhas e nossas culpas. É hora de esquecermos as acusações do inimigo, é hora de escolher entre a morte e a vida. Porque para o sorriso voltar ao nosso rosto só depende de nós mesmos. Tem uma breve fala de que “O Senhor está nos chamando e que já é hora da decisão”, isso antes da última repetição do refrão.

11. É Na Oração – se não me engando é mais uma regravação, se não for tem a melodia muito parecida com outra música que no momento não me lembro. Essa faixa nos relembra que a oração é a única solução para o crente, a única forma de falar diretamente com Deus que nunca está ocupado, então Ele está pronto a nos ouvir, fazendo o mal desaparecer e o céu descer sobre nós. Essa é outra faixa que muito me agradou

12. Quem Dá Mais? – o segundo forró do CD (e último RS), meio que um leitão (indiretamente deixando claro que Jesus pagou mais alto) por uma alma abatida, triste e sofrida. E claro o único que se importa pela mesma é Jesus, o hino começa lentinho e depois vira pra forró com a típica frase “Ele é varão de guerra e entrou na peleja é varão de fogo Deus de renovo”. No refrão tem umas rajadas de glória (rs) particularmente eu gostei porque gosto de forrós, mesmo com frases clichês.



Como Troféu de Glória foi o ápice da carreira de Beatriz, e Você é Uma Bênção nem se compara com tanta beleza e adoração, para o primeiro lançamento de Beatriz pela MK Music para mim é 3 estrelas, porque a voz da cantora por si própria, dá um UP no CD. Lembrando que o CD não está ruim, apenas não chegou aos pés do CD inédito anterior, achei exagerada a quantidade de músicas com mesmo tema de mensagem, mas Você é uma Bênção tem um estilo pentecostal que agrada muito a muitas pessoas.

Confira toa da discografia de Beatriz

Onde você pode comprar: opção 1 / opção 2

Tease



Primeiro o tease do Cd e embaixo está a faixa "É Agora" uma das melhor do CD!




0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.