Jamily - Hallelujah (2011)

Músicas

01. Redentor (Redeemer) / 02. Milagre / 03. Hallelujah / 04. Quando Puderes Crer / 05. Castelos / 06. Cante um Louvor / 07. Cobre-me / 08. Sem Medo / 09. Somente Tua Presença / 10. Gracias / 11. Você e Eu / 12. O Nosso Deus / 13. Incomparável / 14. Cristo Invicto







Proveniente de um quadro de Calouros Jovens Talentos e conhecida nacionalmente desde então, Jamily começou sua carreira já no ápice do sucesso quando ainda era uma pré-adolescente. Na última semana a cantora lançou seu mais novo CD o já meio polêmico Hallelujah o 7º (entre inéditos e coletânea) em 9 anos de carreira. Esse um trabalho que mostra seu amadurecimento musical voltando à qualidade do seu primeiro CD "Tempo de Vencer", que provavelmente foi o mais completo de sua carreira, com uma qualidade vocal incomparável.

O Album é composto por 13 composições inéditas de compositores renomados, como Moacir Franco, Buchecha, Michael Sullivan, Beno César, entre outros e uma regravação que inclusive dá título ao Cd. Jamily novamente mostra seu talento como compositora e assina a faixa “Gracias”, além de outras quatro canções, em parceria com Jonathan Dee, que faz participação especial em uma música romântica.

No geral o CD está bem agradável, com a voz melhor educada (em comparação com outros cd's intermediários) Jamily interpreta muito bem cada música. Algumas canções mais pop, outras mais no estilo balada romântica, outras mais lentinhas. Contudo, acredito que algumas firulas musicais acabam por suprimir a suavidade de sua voz que está muito boa nesse CD.





Detalhando


01. Redentor (Redeemer) - é mais uma nova versão para a música da Nicole C. Mullen, que celebra a ressureição do nosso Redentor. A interpretação da cantora não foi das melhores, na verdade só na parte final da música que há um aumento de nota e a transição não foi das melhores incluindo a ponte final.

02. Milagre - um popzinho bem legal apesar da curta letra. Mostra-nos que para recebermos milagres devemos apenas crer e confiar nas promessas do Senhor independente do que o mundo tente contra nós, porque sabemos que em Deus somos fortes. Traz bastante guitarras tornando a música bem empolgante, dessas que só de ouvir a gente já tira o pé o chão.

03. Hallelujah - Apesar de uma bela melodia muitos se perguntam o que levou Jamily a gravar essa música, que é ilusoriamente cristã. Nas duas primeiras estrofes a música faz mensão a Davi e sua Harpa e do fracasso de Sansão. Depois faz algumas relações referentes a uma amor mal resolvido. Por fim a frase que indignou muita gente nas redes sociais "Talvez exista um Deus lá em cima". Ou seja, além de uma melodia agradável essa faixa não tem nada a acrescentar espiritualmente.

04. Quando Puderes Crer - uma das melhores interpretações da cantora está nesta faixa; uma balada pop de encorajamento espiritual. Muitas vezes não temos palavras para orar em meio a tanto sofrimento, mas nessa hora uma lágrima pode falar mais alto ao coração de Deus. Que as pedras do caminho sirvam para erguer um altar de adoração a Deus. Não podemos esquecer que Deus é sempre ao nosso favor nada poderá nos atingir sem sua permissão e por nós Ele faz o impossível, claro que quando colocarmos nossa fé em ação, quando pudermos crer.

05. Castelos - está entre as canções completas do cd, tem uma bela letra, uma ótima melodia e uma boa interpretação da cantora. Essa música traz a clássica parábola da construção da casa (castelo) sobre a areia/rocha. Caso nosso castelo tenha sido esmiuçado pelas circunstâncias devemos acreditar em nossas forças que provêm de Jesus e reconstruirmos nossa moradia na Rocha que é Cristo.

06. Cante Um Louvor - meio balada romântica bem produzida essa música detalha os benefícios de cantar um louvor a Deus pois, seja nas horas boas ou ruins Ele sempre ouve um louvor verdadeiro como uma oração e atende o pedido da alma que implora por água da vida, porque a Bíblia diz que tudo passa mas as suas palavras não hão de passar e só Ele é digno de nossa adoração.

07. Cobre-me - meio oração, meio declaração de amor a Deus essa música pede proteção de Deus que muito necessitamos para vivermos dias de adversidades, por outro lado declara a grandeza de Deus e o propósito da criação: "Nasci pra te adorar e para te amar". E pela fidelidade de Deus sabemos que podemos confiar em suas promessas e sempre clamá-lo quando precisarmos.

08. Sem Medo - primeira faixa romântica do Cd, cantando num estilo pop os sentimentos de um coração apaixonado. Viver sem medo de ser feliz.

09. Somente tua Presença - Não somos nada sem a presença de Deus em nossas vidas, somos peixes fora d'água, folhas secas ao vento. Isso que essa música canta, Não sabemos viver sem Jesus que é o sol que aquece nossa alma, nossomaior tesouro, nossa salvação. É a Ele devemos entregar nossa vida.

10. Gracias - Composição assinada pela própria cantora, uma música em espanhol que agradece a Deus pelas maravilhas feitas, a Deus que nos conhece por dentro e por fora então devemos render-lhe graças, por nossa vida, pela presença de Deus em nossas vidas, pelo amor imerecido, e inúmeras outras coisas.

11. Você e Eu - outra faixa romântica, com a participação do Jonathan Dee que também assina a composição da música, que vale ressaltar que não ficou tão boa assim. Suas vozes não se encaixaram sem contar que há uma leve desafinação do Jonathan. No mais a música fala que nada pode apagar o amor que nasce entre duas pessoas que se completam e ninguém pode separar o que Deus uniu.

12. O Nosso Deus - não existe Deus como o verdadeiro Deus (Nosso Deus) que move céus e terra em favor de um filho seu. Ele abre o mar, entra na fornalha, faz chover maná, dentre outro milagres para mostrar que Ele é Deus.

13. Incomparável - bem romântica essa música descreve o tamanho amor de Deus em enviar o seu Filho para morrer por nós, para que todos aqueles que o aceitassem recebessem a vida eterna. Não temos nada para agradecer tão incomparável amor, apenas o nosso sincero louvor e adoração.

14. Cristo Invicto - quem foi o único que conheceu seu destino e mesmo assim seguiu em frente? Quem foi o mais humilde? Foi rei sem nem mesmo ter dinheiro? É Cristo, o invicto. Essa música é muito boa bem completa em todos os aspectos. Como diz a letra, "Bendita seja a paz que Ele semeou em nós, Cristo o homem que nos faz cantar feliz".



No geral Hallelujah tá um CD muito bom, bem produzido, com uma nova educação vocal e bem agradável de ouvir e o mais importante apesar dos pesares tem conteúdo também. O único porém fica por conta da interpretação da faixa 01, da escolha da não cristã Hallelujah e da participação especial que não abrilhantou em nada a faixa que é até legalzinha. Por esses poréns para Jamily 2011 04 estrelas.


Confira a Discografia completa da Jamily

Tease



Confiram o Preview do CD e o Clipe da música "Deus da Minha Vida"





1
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.