Trazendo a Arca - Entre A Fé E A Razão (2010)

Músicas

01. Sobre a Terra / 02. Acende a Chama / 03. Grande Deus / 04. Nosso Deus / 05. Entre a Fé e a Razão / 06. Desceu / 07. Casa do Oleiro / 08. O Nardo / 09. Vale a Pena / 10. Quando a Nuvem Move / 11. Sal e Luz









Pra mim é difícil falar sobre Trazendo a Arca, porque não tenho acompanhado o Ministério de longa data. O conheci com o estrondoso Sucesso da música "Marca da Promessa", e só essa música.
Até então o Ministério produzia seus cd's independentemente, porém o momento vivido por eles entre permancer independentes e aceitar o convite da Graça Music, resultou na bela canção que dá título ao CD "Entre Fé e Razão", que inclusive é o grande diferencial do CD.
O CD contém 11 faixas, compostas em sua maioria por Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca. Este último foi mais uma vez responsável pela produção do CD , nenhuma grande novidade, arranjos normais de uma banda pop/rock de Adoração.

A capa está belíssima, um projeto da Agência Exellence, de David Cerqueira, que ficou com ar meio americanizado.







Detalhando


01. Sobre a Terra - O CD começa com uma música bem animada, onde nos apresentamos perande Deus, nos disponibilizando como instrumento para por Ele ser usado por toda Terra. Tem um ponte muito bacana com destaque inicial para o contra-baixo "Eu quero ser tua mão, eu quero ser tua voz, eu quero ser... usa-me Senhor"

02. Acende a Chama - começa com uma pequena fala, depois, voz piano e violão. uma música de adoração contemporânea, que ao cantarmos é como uma oração pedindo sobre nós o derramar de Deus em glória e poder acendendo a chama , nos moldando segundo Sua vontade, refletindo em nós a Sua face. Tem uma melodia excelente do tipo que a gente canta e sente a alegria do Senhor nos invadir.

03. Grande Deus - mais uma adoração pop/rock, mas sem grandes inovações de arranjos, fala da grandeza e santidade de Deus que está acima dos céus, cujo nome é sobre todo nome. Por isso levantamos as mãos e nos prostramos aos seus pés para adorá-lo.

04. Nosso Deus - começa bem lentinha, bem congracional, aparentemente como todas as músicas de adoração, mas depois vira para um estilo contemporâneo, com uma virada de nota na
primeira finalização, tem algumas subidas de notas durante a música e . fala do nosso Deus, de seu poder, graça e misericórdia, a quem devemos render glória, louvor e adoração.

05. Entre a Fé e a Razão - faixa título, muito bem escolhida, começa com uma fala dizendo que mesmo difícil sendo a desição de uma escolha, ela sempre tem que ser feita. É completa, letra, arranjos, melodia, a música mais perfeita do CD. Ao longo da música é detalhada a dificuldade de escolha, pois a fé e a razão nunca estão em comum acordo, as vezes temos que enfrentar situações que a alma preferiria fugir. O Tema é fundamentado na história de Abraão e Isaque, onde ambos tiveram decisões muito dificeis, um de entregar seu filho e o outro em aceitar sem reclamar, relacionando que
as vezes a única resposta plausível é NÃO, mas a fé chega e pede um SIM


06. Desceu - essa assume a essência de adoração mais próxima do tradicional, inicia-se com voz e piano. Enfatiza o tamanho do amor de Deus pelo seu povo e entregar seu Filho, e o mesmo aceitar essa decisão de descer do trono, despir-se de sua glória , se fazer de homem como nós, para assumir o meu pecado, o seu pecado, o nosso pecado. Essa é de adorar chorando, porque só Ele poderia nos amar tanto assim, e muitas vezes, ou na maioria das vezes não reconhecemos tão grande amor, mas Ele está sempre disposto a nos dar mais outra chance. No final da música tem uma declamação de agradecimento a Jesus por tão precioso amor! (obrigado Jesus! Eu te amo!)

07. Casa do Oleiro - cantada praticamente a voz e violão (dedilhado), é uma música de entrega, entrega ao Senhor, reconhecendo que somos pó, cinza sem a presença dEle, que precisamos ser amassados e moldados novamente para assumir postura de vaso de honra. Então nos disponiilizamos para descer à casa do Oleiro, e descer, se humilhar aos Seus pés, adorando-O para sermos capacitados para por Ele sermos usados, da maneira que Ele desejar! (Glória Deus). Finaliza com uma rápida ministração a respeito do tema, lembrando que o Oleiro está a nossa disposição, mas Ele não age se o vaso não reconhece a necessidade de ser por Ele moldado. Que posssamos dizer: Eis-me aqui Senhor, toma-me em tuas mãos e molda-me segundo tua vontade porque preciso de uma transformação, e para isso vou descer, vou me humilhar e te engrandecer! isso é muito lindo de cantar e de ouvir!

08. O Nardo - essa é uma das faixas cuja melodia é muito gostosa de se ouvir, principalmente no refrão, adoração contenporânea que em forma de oração pede ao Senhor que desça sobre nós o Nardo, sobre o triste trazendo alegria, sobre o doente trazendo a cura de suas feridas, perfumar nossas vidas tirando o cheiro da morte! Tem um solo de guitarra bacana no meio. O refrão é apenas a repetição de "Faz descer o Nardo", particularmente não gosto de músicas que repetem muitas vezes a mesma frase, mas esta é diferente o conjunto da obram os arranjos a melodia a colocação da frase, não nos deixa sentir incomodados, então que o Senhor faça descer o nardo sobre nossas vidas (rs).

09. Vale a Pena - a introdução dessa música tem um toque clássico, com violinos, bacana, depois entra piano e voz. Fala dos contratempos sofridos por ter escolhido seguir Jesus (amigos que viram as costas, pedradas, as lágrimas derramadas, etc) e que vale a pena sofrer tudo isso, carregando nossa cruz por Amor a quem nos amou primeiro, sem arrependimentos, faríamos tudo outra vez. Porque temos como recompensa a presença do Todo Poderoso sobre nossas vidas.

10. Quando a Nuvem Move - essa música tem uns arranjos e colocação de voz, ímpares, ainda não dá pra definir quão legal é ouvir essa música, é uma adoração pop/rock Baseada na Nuvem de Glória que guiava o povo de Israel no Deserto, desse modo nossas desições são tomadas quando a nuvem move e no sentido que ela se move, mesmo não entendendo a direção determinada. Tem uma ponte perfeita no virada final da música!

11. Sal e Luz - E pra fechar o CD mais uma música animada, pra cima, dessas defechar um show pulando! Fala da escolha de Deus sobre nossas vidas, nos dando autoridade e poder. Por isso somos o sal da terra e a luz do mundo, povo escolhido por Deus. Tem uma ministração no final, mas transparece não ser espontânea, dando o ar de meio artificial. Mas é irrelevante! A música pe boa.




Sinceramente me surpeendi com esse CD, pelo Single eu já imaginava um CD bom, mas está excelente, e o melhor, é adoração a Deus do começo ao fim, quebrantamento de alma, nos faz querer derramarmos aos pés do Senhor, e sem a necessidade de manter o mesmo arranjo tradicional de adoração faixa após faixa! 5 estrelas para o Ministério Trazendo a Arca! (pena que não pude adorar a Deus com eles quando vieram aqui, facul não deixou rsrsrs)

Confira a Discografia

Veja 0nde você pode comprar: opção 1


Tease




Enquanto não conseguem o CD, dá pra conferir o tease do CD e o single "Entre a Fé e a Razão".




7
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.