Marcus Salles - Meu Lugar (2010)

Músicas

01. Meu lugar / 02. Aleluia / 03. Amigo de Deus / 04. Amigo de Deus (interlude) / 05. Lindo / 06. Eu só quero estar / 07. Eu me rendo / 08. Não vou desistir / 09. Propósito / 10. Deus sorriu pra mim / 11. Tu és canção








Após 7 anos à frente vocal do Quatro Por Um e 5 CD’s inéditos lançados, Marcus Salles lança seu primeiro CD solo “Meu Lugar”, pela SonyMusic. Pelo visto a MK não fez muita questão de segurar o cantor em seu cast. Pelo histórico do Quatro Por Um, supunha-se que Esse CD fosse ser o fenômeno do Ano. Mas... Não foi bem assim, mais uma vez coloquei muita expectativa e mais uma vez me decepcionei. O CD quase que todo possui a mesma melodia vocal, a impressão que dá é que as composições foram feitas no mesmo dia, uma após a outra, de modo que ficaram interligadas e as vezes parece que estamos ouvindo a mesma música (em termos de melodia vocal) o que deixou o Cd muito chato de ouvir, mal chega a metade a gente já quer parar de tocar. As músicas são muito bonitas, tem letras lindas de adoração a Deus, e engreandecimento de Seu Nome, justamente o que vem faltando nos lançamentos de hoje em dia, mais essência de Deus. Talvez se ouvisse as música individualmente não teria esse sentimento (de chato) a respeito das músicas.

Pensei que fosse ficar semelhante ao Quatro por Um, mas não ficou tão semelhante a não ser pela interpretação do vocalis que afinal é o mesmo (rs). Foi prometido um CD nunca visto antes, e de fato o CD está totalmente diferente, inovador, um tanto próximo do estilo de rock inglês, meio que próximo do Jars Of Clay.

O CD as vezes parece ser acústico, sem contar que tem um instrumento que faz um som semelhante à gaita-de-fole sueca, muito chata porque dá a impressão que não muda a nota nunca.

O diferencial desse CD fica por conta do Back Vocal, que ganha destaque em algumas, bem americanizado e semelhante ao Trin-I-Tee 5:7 principalmente na faixa "Deus Sorriu Pra Mim", que inclusive é a faixa completa do CD, a melhor de ouvir.

A capa eu achei um espetáculo, bem original, diferente das capas que temos visto nos últimos anos, deu um ar americano, mereceno nota 10.







Detalhando


01. Meu Lugar - seria uma das músicas perfeitas se não fosse um instrumento chato (que nem sei o nome) que toca a musica inteira como se mantivesse a mesma nota do inicio ao fim e a repetição interminável em escala ascendente de notas no final da faixa, que começa com uns arranjos bacanas e inovadores. de adoração a música retrata nossa decisão de estar ao pés do Senhor, em seu altar, sabendo que nosso lugar é ao lado de Jesus, porque afinal somos dEle. Seguimos sempre em frente sem lembrar do que passou, somente adorando a Deus e caminhando em direção à cruz.

02. Aleluia - a faixa começa com uma oração, com efeito vocal. Uma faixa de engrandecimento do Nome do Senhor Jesus, que tem todo poder no céu e na terra, aquele que fala e o vento e o mar Lhe obedece, por isso toda terra canta engrandecendo o Seu santo Nome. Seria outra faixa muito boa, não fosse o detalhe já citado anteriormente, o melhor é que ele só aparece no refrão. A faixa finaliza com o back vocal repetindo aleluia e o cantor numa ministração como que espontânea, engrandecendo o nome do Senhor.

03. Amigo de Deus - com arranjos bem diferentes, essa música fala de andar próximo a Deus como amigos, falar do Seu amor, ter a vida santificada para profetizar em Seu nome e O obedecer para ser assim reconhecido pelo mundo, como amigo de Deus, que é o desejo de todos nós, sermos amigos de Deus.

04. Amigo de Deus (Interlúdio) - um trechinho do refrão da musica anterior de maneira diferente, declarando que "Eu sou amigo de Deus", legal que dá a impressão que a música acabou e recomeça na mesma faixa.

05. Lindo - praticamente acústica essa faixas declara a beleza incomparável de Jesus, nosso tudo, razão de nosso viver. Legal quando fala que sentimos a presença de Jesus ao ver cada fenômeno da natureza (chuva, dia, noite) que certamente Ele criou. E da certeza de estarmos sempre amparados por Ele. Apesar de lentinha é uma das mais completas faixas do CD (no meu gosto).

06. Eu Só Quero Estar - com certeza essa é a melhor faixa, com excelente produção e arranjos, uma musicalidade impar. A letra fala do que temos visto e ouvido sobre Jesus e seus sinais, por isso decidimos segui-lo e não voltaremos atráz, abrimos mão de nossos direitos só para obedecê-lo, então queremos ver sua glória, e que ele possa nos colocar no centro de sua vontade, porque só estaremos onde esle estiver, porque a única coisa que nos importa é a sua presença. tem uma ponte muito boa declarando que "Eu não saio, eu não me mexo, eu não me atrevo a sair daqui sem você...". Graças a Deus o instrumento chato não aparece nessa faixa (rs).

07. Eu Me Rendo - parecida em partes com "Meu Lugar" essa é uma faixa de entrega ao Senhor, nos rendemos a Ele, aos seus pés em adoração, com tudo que temos de melhor, para O honrar e O agradar, porque não há melhor lugar que sua presença.

08. Não Vou Desistir - essa é outra faixa separadamente agradável, como uma declaração de amor a Jesus reafirmamos não desistir mediante quaisquer situações, mas seguir em frente andando segundo nossa fé, caminhando com base no que cremos, porque Deus é Fiel em cumprir suas promessas dispensadas a nós, poque Há tempo pra tudo debaixo do Céu. Tem uma ponte voz e violão a princípio dizendo que "Não sou dos que desistem, dos que olham pra trás", para que tenhamos sempre a convicção de nossa decisão de servir somente a Deus.

09. Propósito - em forma de adoração contemporânea essa é uma oração a Deus, entregando nossa vida para servir a Deus, pedindo a Ele que cumpra em nossas vidas os Seus propósitos, porque vomos chamados desdo o ventre de nossas mães, porque fomos gerados no coração de Deus para adorar a Ele e o Seu nome proclamar em toda Terra, e vamos obedecê-Lo. Bonita, mas um tanto enjoadinha, até chegar o final a gente acha que passou mais tempo que realmente a faixa tem.

10. Deus Sorriu Pra Mim - outra de minhas preferidas, animada, com um back vocal ganhando destaque numa ponte quase toda interpretada por ele (back), e diga-se de passagem um back de muito bom gosto. Tem sonoridade e melodia singulares, uns arranjos vocais legais. É uma música de agradecimento e celebração a Deus, por Ele, ter enviado Jesus para cobrir as nossas dívidas sofrendoo castigo que era para nós, abrir os céus a nosso favor, enxugar nossas lagrimas, tirar nosso lamento e transforma-lo em festa. Então ... levantamos nossas mãos e adoramos só a Deus, cantamos só Pra Deus porque Deus sorriu para nós.

11. Tu És a Canção - mais uma adoração, lentinha, de engrandecimento do Nome de Jesus, que é santo, que é amor, nosso Pai, nossa salvação, graças à sua compaixão. Por isso que Deus seja sempre a canção que esteja sendo entoada por nós, e que Ele posso ouvir e receber nossa adoração. A voz e piano praticamente, no estilo semelhante a cântico espontâneo. Acho lindo quando diz "Deus Tu és meu ar, minha canção, tu és meu tudo, tu és meu dono, eu sou totalmente teu...", porque é lindo quando declaramos nosso amor a Deus, porque Ele nos amor primeiro. Achu a letra perfeita, só não gostei o fato da sua semelhança com cântico espontâneo.




Sendo generoso e dando um voto de confiança pelo fato de as músicas serem bonitas separadamente (sem levar em consideração o instrumento irritante) eu seleciono este CD para o rol de 3 estrelas. Porque mesmo as melhores músicas, aquelas que parecem mais completas (voz, letra, melodia, arranjos) ainda deixam a desejar em um ponto ou outro se tornando para mim enjoada com muita facilidade.


Tease




Abaixo segue um tease com as faixas do CD e o single “Meu Lugar”.





2
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.