Ministério Paris Adore - Vou Colher (2010)

Músicas


01. Jesus / 02. Incomparável / 03. Livre / 04. Vou Colher / 05. Minha Alma / 06. Remplis-Mói / 07. Jesus Meu Maior Amor / 08. A Guerra / 09. Sangue Carmesim / 10. Do You Know?








Recentemente mais um Ministério de Louvor e Adoração foi lançado em CD. O Ministério Paris Adore, da Igreja Pão da Vida, com sede em Paris já tem uma trajetória de 7 anos de Ministério de Adoração a Deus, mas agora em 2010 a Obra do Senhor porderá ser feita também através do seu primeiro CD, "Vou Colher", título que provavelmente traduz a trajetória do Ministério, que hoje "colhe com alegria o que com lágrimas plantaram".

O Ministério é composto por: Carolina Pereira, Cristiane Silva, Gabriel Pereira, Amanda Bertelot, Elaine Pereira e Tom Guimarães

Particularmente eu não gosto muito de cd's inteiramente de adoração, porque geralmente as melofias são muito semelhantes e as faixas parecem sempre ser as mesmas. Mas o projeto do Paris Adore, fez o Cd ficar bem diversificado e agradável, porque cada compositor sola sua composição, que varia entre adoração tradicional, congregacionais, música baiana e reggae. Tem uma diversificação de letras, que em suma engrandecem o nome do Rei dos reis e Senhor dos senhores, com lindas declarações de amor a Jesus. Por essas e outras razões que indico o Ministério Paris Adore aqui.

O Cd foi produzido por Kleber Lucas e Kae Nascimento. O encarte tem belas fotografias, até porque o Templo da Igreja, o Théâtre Déjazet, por si só já é um espetáculo a parte. Claro que no primeiro CD não poderia faltar a Torre Eiffel, só acredito que o nome da igreja poderia estar menor, porque às vezes penso que o CD é do Ministério Pão da Vida (o que não diexa de ser) com título Paris Adore.










Detalhando


01. Jesus - abrindo o CD, nos prostramos aos seus pés de Jesus para dizer que o amamos, e engrandecemos o seu nome Santo em toda terra. Uma declaração de amor numa adoração meio estilo Ana Paula Valadão. A faixa tem uma melodia agradável, principalmente no refrão que é composto da repetição do nome "Jesus", e não se torna cansativo (poque como ja falei eu não gosto de muitas repetições), mas também, com um nome lindo desses, não há repetição que canse neh?! (rs).

02. Incomparável - Uma das melhores faixas do CD, num congregacional bem animado, retrata o cuidado de Jesus conosco, Ele que é o nosso socorro quando não temos mais forças para prosseguir e tudo está contra nós, Ele que com sua incomparável misericórdia nos leva onde não conseguimos ao menos imaginar, mas um dia veremos porque Ele nos chamará pelo nosso nome para em glória nos transformar para Adorá-Lo e Bendizê-Lo por toda eternidade. Eu sempre me apaixono por músicas que declaram que Jesus é o nosso Tudo, e não é diferente com essa, que declara que Jesus é incomparável, nosso tudo, nosso pão da vida, e nos alegramos em saber que Ele nos preparou um lugar para com Ele morarmos.

03. Livre - em ritmo baiano, canta a liberdade que adquirimos ao recebermos Jesus como único e suficiente Salvador, e nos tornamos livres da dor, da morte, livres porque Ele nos amou de tal maneira que se fez humano e entegou sua vida em uma cruz por nós, justamente para que nEle tivéssemos liberdade.

04. Vou Colher - faixa que dá título ao CD, tem uma letra muito bonita e uma melodia que começa bem mas depois se torna enjoadinha meio que como as faixas do Diante do Trono. Fala sobre persistirmos seguindo Jesus, mesmo que as circunstâncias sejam contrérias, com lutas infindas, viveremos suas promessas independente do pensamento humano, romperemos e venceremos pelo Seu poder, assim colheremos colheremos o que em nossa trjetória plantamos em lágrimas. Tem um sólo de guitarra bem bacana no meio antecedente à ponte, também bem bonita. No geral uma faixa que aparente traduzir ao Ministério a vitória de gravar seu primeiro CD.

05. Minha Alma - composição de Kleber Lucas, Minha Alma é uma adoração pop, cantada em voz masculina, fala da necessidade que temos de sentir Deus sobre nossas vidas. Que Ele venha sobre nós como vento impetuoso, como Fogo Santo, Como Água viva, à medida em que nos rendemos a Ele, O adorando cada vez mais.

06. Remplis-Mói - a única faixa que em parte é cantada em francês. essa faixa começa delarando o nosso amor por Jesus e o seu amor por nós, e como gratidão nos rendemos a Ele , porque pertencemos a Ele, e que Ele possa nos encher com o Seu amor e com a Sua paz, inundando nossa vida com o Espírito Santo. tem uma melodia agradável, para adorar a Deus pedindo a Ele que nos encha com Seu Espírito.

07. Jesus, Meu Maior Amor - mais uma adoração lentinha, rendendo graças a Jesus, por quem nossa alma tem sede. Começa comparado nossa necessidade por Jesus com o anseio de uma corsa por água. Segue declarando que Jesus é tudo que necessitamos porque só Ele pode nos saciar, é por Ele que devemos nos apaixonar cada dia mais, porque Ele é o nosso maior Amor.

08. A Guerra - A canção mais UP do CD, retrata as constantes guerras (espirituais ou não) que vivemos no nosso dia a dia, mas se levantarmos os olhos veremos o nosso inimigo perder a guerra, por que ao nosso lado está o Leão da tribo de Judá que peleja por nós, e maior que nosso inimigo é Aquele que conosco está e por isso somos Mais que vencedores.

09. Sangue Carmesim - há algum tempo não vejo mais hinos que falam sobre o sangue de Jesus. como o título por si só fala, essa faixa é típica de Santa Ceia, uma faixa que reconhece o sacrifício de Jesus por nós, tomando o nosso lugar de pecador numa rude cruz, e através do seu Sangue vertido, fomos comprados, fomos redimidos de nossos pecados.

10. Do You Know? - outro diferencial do CD, essa faixa é um reggae bem legal de ouvir, mesmo para quem não é chegado num reggae com eu (rs). Uma reflexão para que não esqueçamos que Deus habita em nós, porque sempre esquecemos que Ele vela por nós, pricipalmente quando passamos por provas, mas, mesmo nos momentos em que não temos a solução para as nossas causas Ele está conosco e no momento certo resolve os nossos problemas, e isso só depende de nós mesmos. O refrão é constituído de perguntas: "Você sabe que Deus está aqui? Você sabe que Deus habita em Ti?".




Pelo fato de não gostar de CD's do gênero em questão, mas sendo o Vou Colher uma quase exceção (a mim) pois ainda tem umas musicas que tem melodias semelhantes o que para mim categoriza o CD como sendo 4 estrelas. Meus destaques vão para Incomparável, Minha Alma , A Guerra, Sangue Carmesim e Do You Know?.


Tease




Abaixo segue uma palhinha do CD num tease com as faixas do CD e o single "Incomparável"





0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.