Rozeane Ribeiro - Rastro de Unção (2010)

Músicas

01. Entra Na Fornalha / 02. Jeová Rafah / 03. Crucifica-O / 04. Eu Só Vim Te Adorar / 05. Herdeira / 06. Rastro De Unção / 07. Saiu Virtude / 08. Adoração De Isaías / 09. Eu Vou Ver O Rei / 10. E Alimente Do Maná / 11. Ninguem Pode Calar A Sua Voz / 12. Você Vai Gerar Vitória / 13. A Vitória É Sua / 14. Sai Da Terra







Em novembro de 2010 Rozeane Ribeiro lançou seu novo cd, comtítulo "Rastro de Unção". Um cd de 14 músicas, de autorias próprias, uma de seu esposo Josefo e uma emparceria com sua irmã Áurea Ribeiro. Produzido por Melk Carvalhedo, este cd veio para impactar o meio pentecostal que nos ultimos tempos vem trazendo propostas não muito bem aceitas pelo público mais tradicional.

Rastro de Unção veio com uma proposta ecletica falando de Vitória, Arrebatamento, Adoração e Cura com letras muito bem escritas. Rozeane manteve a linha crescente de belissimas canções, superando o tão bem sucedido "A Face da Glória". Esse CD se caracteriza para mim como melhor CD pentecostal dos ultimos 10 anos. O CD está completo, do começo ao fim, um dos raros cd's que ouvimos sem ter vontade de pular nenhuma das faixas enquanto toca.

A arte gráfica trouxe a mesma grafia de seu nome no cd anterior, possivelmente se tornando uma logomarca, assim como Lauriete tem feito há um bom tempo.







Detalhando


01. Entra Na Fornalha - como o título sugere esta música faz alusão aos três jovens da fornalha ardente. Apontando de forma muito inteligente que quem adora ao Deus Altíssimo não precisa temer fornalha alguma, pelo contrário, a atravessa de cabeça erguida porque o quarto homem estará sempre ao seu lado. E quem o jogou na fornalha há de reconhecer que Deus é Deus e que só Ele deve ser digno de toda glória, honra e louvor.

02. Jeovah Rafah - uma musica de encorajamento espiritual, porque Jeová Rafah é o Senhor que cura, que nunca nos deixa só, mesmo em meio às lutas ou provas, Ele sabe o tempo certo de dar vitória e curar as feridas e nos alegrar, mas que é fundamental que o Senhor seja adorado mesmo em meio a dor.

03. Crucifica-O -Uma composição de Josefo, muito difícil de ser interpretada. Fala da trajetória de Jesus pela terra até sua morte e ressureição. Enfatiza o fato de multidão que o seguia ter tido o privilégio de acompanhar Jesus e por ele ser abençoado com milagres e ao mesmo tempo ser a "mesma" multidão que pedia a sua crucificação. Mas ao fim Jesus vence a morte e é glorificado.

04. Eu Só Vim Te Adorar - Uma belíssima canção de adoração. Desprovida de pedidos. mostra a importância de mudar de atitude, de mudar a forma de orar, de adorar Jesus pela beleza de sua santidade e de voltar para agradecê-lo rendendo-lhe adoração.

05. Herdeira - Fala do arrebatamento, da vontade de voar para o céu e sair deste mundo tenebroso, de ver a face de Jesus e o adorar, ouvir que somos bem vindos. Mas sabemos que este dia vai chegar, que Jesus vem buscar sua Herdeira e apresentar a ela o Seu reino, que Jesus se prepara para nos buscar e trocar nossa cruz pela coroa!

06. Rastro de Unção - Música de letra forte, porque não é fácil deixar rastro de unção. Uma parceria com Aurea Ribeiro, enfatizando que Deus não desampara o justo, que Ele faz coisas grandiosas e inexplicáveis para guardar um servo fiel. O refrão vem em forma de oração, pedido para ser armado e protegido, ser ungido e imune ao pecado, obreiro aprovado que paga o preço, que lança mão ao arado deixando rastro de unção, louvando a Deus em qualquer circunstância pela certeza de que Deus sempre nos põe de pé

07. Saiu Virtude - Milagre é o tema dessa música, que assim como a mulher do fluxo de sangue, possamos enfrentar qualquer obstáculo para não perder a oportunidade de receber o milagre. Que sejamos determinados a alcançar nosso milagre. Canta um trecho da história da mulher de fluxo de sangue e enfatiza que onde Jesus passa milagre acontece e que Ele está sentindo sair virtude de si nesse momento.

08. Adoração de Isaías - Essa é o forrozinho do CD que canta a Adoração de Isaías no templo. Deus ensinando Isaías o que é a verdadeira adoração e a sua reação assim que teve a visão dos serafins adorando ao Senhor. Traz esse contexto para a igreja de hoje, que Deus possa queimar nossa alma e purificar nossa boca parfa que o nosso louvor seja como cheiro suave às suas narinaz.

09. Eu Vou Ver o Rei - Mais uma belissima música de arrebatamento. Aborda que a esperança de que veremos o Rei nos sustém nos momentos em que desanimamos como Elias que se escondeu na caverna, e pensamos em desistir. Mas oramos e os céus se abrem e vendo a glória do Rei renovamos nossa esperança. E que pra sempre estaremos com o Rei e nao nos lembraremos dos sofrimentos passados nessa Terra.

10. Se Alimente do Maná - Aborda o poder de Deus descendo sobre a igreja, numa festa preparada onde serve-se maná da glória para revigorar nosss forças com alimento da glória sem reservas desse maná que é recheado de vitória. Tem um ritmo agradável de se ouvir.

11. Ninguém Pode Calar A Sua Voz - Fala de mudança. Mudança que devemos promover em nós mesmos com o auxílio de Deus, que não devemos permancer estagnados, que podemos cair nessa jornada, mas Deus nos levanta mais fortes, se Deus nos ungiu e permanece sempre ao nosso lado nada pode se levantar contra o ungido e seus planos.

12. Você Vai Gerar Vitória - Mostra que como Ana devemos persistir com o Senhor por nossa vitória por mais que achamos que ela esteja demorando, que possamos clamar com rosto em terra esperando pelo brado de vitória de Deus, que sabemos que nomomento certo Deus vai abrir a madre e geraremos nossa vitória.

13. A Vitória é Sua - Uma musica de encorajamento, que nao deixemos o inimigo ter voz sobre nós, que conforme nsossa fé nosso prova terá fim e que a vitória é nossa porque Deus quer e vaina frente abrindo o caminho que o inimigo tenta fechar. Começa lentinha e vira para um sabinha leve.

14. Sai da Terra - A faixa mais animada do CD, pra adorar pulando. Canta que saiamos da Terra pra tocar o coraçãod e Deus com nosso louvor. Que mesmo sem termos asas podemos alcançao os céus com nosso louvor e com ele mover a mãos de Deus ao nosso Favor.



Finalizando, não dá pra escolher a melhor faixa, todas tem uma beleza em particular, por isso para mim é um CD 5 estrelas sem sombra de dúvida! Este CD desbancou os grandes lançamentos mais esperados do Ano. A interpretação de Rozeane chega a ser quase sobrenatural, sua voz emana unção, poder e autoridade enquanto canta. Com certeza resultado de uma vida contrita com Deus. E para mim este é o CD do ano de 2010.

Confira a Discografia

Tease









0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.