Shirley Carvalhaes - Cenário de Vitória (2009)

Músicas

01. Cenário de Vitória / 02. Sopra Sobre o Vale / 03. Filho do Rei / 04. É Ele / 05. Fala Com Deus / 06. Feridos na Arena / 07. De Joelho / 08. DNA de Campeão / 09. Simplismente Invensìvel / 10. Nosso Deus é Tremendo / 11. Grande em Bondade / 12. A Sòs Com Deus / 13. Não é Tempo







Eu estava aguardando o novo CD da Shirley Carvalhaes, previsto para esse primeiro semestre ainda, para comentá-lo, não fiz com Cenário de Vitória antes porque o site começou agora e não queria deixar muito próximos esses comentários. Mas a pedidos resolvir fazer os dois, afinal, Shirley gera comentários de sobra para dois ou mais posters. (rs)

Com nada mais nada menos que 31 cd's e 1 DVD gravados ao longo de 35 anos de ministério, Shirley Carvalhaes se tornou uma grande referência na música gospel pentencostal, categorizada como uma das pioneiras, num período em que pouquíssimos cantores tinham o privilégio de gravarem um disco, Long Play, famoso bolachão, e ter reconhecimento em todo Brasil.

Eu por exemplo, moro no interior da Bahia e todos os seus lançamentos alcançaram de uma forma ou de outra, uma cidade que nem loja de cd's tem, elevando a vida espiritual de muitas igrejas através dos louvores ministrados pela Shirley. Quem por exemplo nunca cantarolou: "Ele mora acima das estrelas, Ele é Jesus o Rei da Glória"? Ou "Eu vou as mansões celestes, eu vou, eu vou, eu vou"? Me achando velho neh? (rs) Vamos mais adiante então. Canções como: "Bate Coração", "De Coração Pra Coração", "Primeiro Amor", "Voo Livre", marcaram época e até hoje são ministradas em muitas igrejas. E o que dizer de "Nossa Canção" que se tornou praticamente um Domínio Público?

Porém o melhor de tudo isso é que a cantora conseguiu, graças a Deus, manter vivo seu ministério ousando a cada lançamento, mantendo uma mesma linha de repertório, mas atualizada a cada novo período vivido pela música sem perder a essência cristã, conhecida há muito tempo como canções sacras. E é justamente isso que o CD Cenário de Vitória representa: uma Shirley Carvalhaes renovada, com novos ritmos, mas com a mesma postura, mensagem, autoridade e ousadia de sempre.




Detalhando


01. Cenário de Vitória - uma música de superação, muito bonita apesar de se encaixar num estilo de música atualmente muito criticada, por exaltar a figura humana. Retrata um cenário de vitória feito por Deus para que adorássemos e exaltássemos o nome dEle, como protagonistas, sobrepondo todas as provas e circunstâncias que tentam nos impedir de servir a Deus. Mas temos que abandonar o palco de ilusões e sermos mais que vitoriosos em JESUS.

02. Sopra Sobre o Vale - inspirada na visão de Ezequiel do vale de ossos secos, retrata a realidade espiritual vivida hoje, muitas vezes se olharmos em volta veremos um exército de ossos secos precisando de um milagre. Que Deus possa soprar vida sobre esse vale e erguer um exército de vencedores, porque o inimigo de nossas almas não tem poder para declarar derrota sobre quem é servo de Deus. Uma reflexão para analisarmos nossas vidas e diagnosticarmos nossas necessidades e clamar a Deus que tudo pode fazer.

03. Filho do Rei - a vida é feita de lutas e provas que persistem no nosso dia-a-dia, mas não podemos nos abater, somos filhos de Deus e justo não mendiga pão, há sempre uma saída em Jesus. Essa música profetiza benção para quem acha que não tem mais jeito, relembrando que vale a pena ser fiel e persistente no Senhor.

04. É Ele - seguindo a linha das músicas anteriores, aqui nessa faixa é relatado os sentimentos de uma pessoa que passa pela prova, a desconfiança de que se está sozinho, de que não há escape, a dúvido sobre o que fazer. Mas sabemos que há alguém capaz de nos socorrer, Ele... que não desamparou Israel e quando tudo parecia perdido fez o mar se abrir, Ele que fez existir vida sobre um vale de ossos, Ele que realiza o impossível e faz do fraco campeão, único justo, santo, majestoso, vencedor que breve virá para sua Igreja.

05. Fala Com Deus - um bolero de letra poderosa que nos relembra que Deus detém todo poder, é a ele que devemos recorrer quando tudo parecer perdido porque Deus é Deus. Solução: Falar com Deus. Entrar para os aposentos e abrir o coração para Ele. Clamor de justo tem passagem livre para o céu, Deus ouve, sonda e perdoa. Tudo está no domínio de Deus, o inimigo pode até tocar em nossos bens e ferir nossa carne assim como fez com Jó, mas o nosso coração tem uma forte relação com Deus e nessa relação ele não pode tocar, no fim Deus converte toda maldição em benção.

06. Feridos na Arena - descreve em detalhes a magnificência de Deus, como ele agiu e como pode agir sobre nossas vidas. Deus não deixa servos seus feridos na arena, Ele pode fazer por nós bem obras maiores do que as que ele fez nos tempos de, por exemplo, Moisés, Davi e Daniel.

07. De Joelhos - é a melhor forma de enfrentarmos as lutas que nos afligem. É de joelhos que o homem se encontra de pé na presença de Deus e toca o Seu coração. Deus então ergue sua mão a nosso favor e providencia a vitória que cada um necessita.

08. DNA de Campeão - uma música para elevar a autoconfiança. A partir do momento em que temos Deus como nosso único Senhor a vitória faz parte de nossa vida pois Deus sempre age em prol de seus filhos. Então já entramos na luta confiantes de que no momento certo tudo se resolverá.

09. Simplesmente Invencível - um tango que canta quantas barreiras temos que superar para chegar a um patamar "privilegiado". Por mais que o inimigo tente ele não vai conseguir se levantar fatalmente contra um servo de Deus. Ainda que muralhas se levantem em Jesus somos invencíveis, podemos cair, mas nos levantaremos e não nos prostraremos perante o mundo.

10. Nosso Deus é Tremendo - fugindo a linha "sou vencedor" cantada nas 10 faixas anteriores, aqui temos um forrózinho com um toque de samba cantando a grandeza de Deus, o Varão de Guerra sempre pronto a guerrear e nada, absolutamente nada pode O deter.

11. Grande Em Bondade - Jesus é infinito em bondade e misericórdia e ninguem pode impedir quando ele decide agir. Ele sempre vence suas batalhas ao seu modo, por exemplo, o pequeno mata o grande. Então a Ele seja o louvor, a honra e a glória.

12. A Sós Com Deus - momento de intimidade com Deus, único que compreende porque ele vê nosso sofrimento e muitas vezes não temos mais palavras para orar e nossa oração se transforma em gemidos e lágrimas. Mas ainda que o sofrimento dure uma noite, ao amanhecer vem a alegria, porque Deus cuida de nós, não chegou o tempo de morrer, embora a prova seja grande a vitória preparada por ele é bem maior. Basta enfrentarmos nossas lutas sempre perseverantes em Deus.

13. Não É Tempo de Parar - para fechar o cd em grande estilo com direito a rap e participação do Pregador Luo Luciano Dias, para declarar que com Deus não há o que temer, nas lutas Deus nos fortalece e com Ele nós avançamos, não paramos jamais. Portanto vamos avançar com Deus e triunfar.



Cenário de Vitória é quase um CD temático, quase todas a músicas trazem uma única mesnsagem: a de que Deus tem vitória para os filhos seus. Acredito que poderia ter uma diversificação maior do que a que houve, contudo, todos os cd's da Shirley sempre são bem feitos e produzidos, e cada lançamento tem identidade própria sendo difícil compará-los entre si, e não foi direfente com esse álbum que classifico com 05 estrelas. Na verdade é a unção que faz a diferença, algo que poderia ser chamado de clichê, afinal são anos e anos cantando praticamente a mesma essência, se torna uma preciosidade a parte.


Confira a Discografia completa de Shirley Carvalhaes.


PS: perdoem qualquer coisa, ando sem tempo de revisar texto. =)

Tease



Confiram o Preview do CD Cenário de Vitória e o single "Cenário de Vitória"





4
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.