Ortegas - Revolução do Amor (2010)

Músicas

01. Revolução do Amor / 02. Brilha Sobre Mim / 03. Eu Sou Feliz / 04. Nada Falta / 05. Eu Vou / 06. Folha no Vento / 07. Teu Amor / 08. Cria Em Mim / 09. Find You / 10. Revolução do Amor (Reggae Mix)





Há alguns meses coincidentemente me deparei no iTunes com uma nova banda gospel, que me chamou atenção pelo nome, pela capa e posteriormente pelo som de qualidade. E hoje apresento com muito prazer os paulistas Rafael, Pedro e Matheus Ortega, três jovens empenhados em um ministério de louvor, a banda Ortegas. Desde pequenos foram embalados pela música, cantando e tocando vários instrumentos teclado, guitarra, baixo, violão e um toque especial do Sax e flauta.

Uma atitude desses jovens me chamou muito a atenção, e quero aqui compartilhar com todos. O Haiti, um país pobre que sofre com guerras civis e com os desastres naturais, pode sentir e viver a "Revolução do Amor" a partir dos irmãos Ortega, logo após o último terremoto em 2010 que deixou para trás uns rastro de destruição.

O trabalho que eles realizaram neste país, voltou-se para pregação da palavra, aulas de música, arrecadando donativos. Uma grande demonstração de amor ao próximo rumo ao recomeço.

"O mundo se pergunta onde estava Deus. No desastre, no sofrimento ou na solidão? Nós somos a resposta a este clamor. Ao dar nossa vida e amar sem fim... Viver revolução do amor".




Detalhando


01. Revolução do Amor - Trás uma letra que fala de Cristo, seus ensinamentos de amor e vida , sua entrega amando até o fim. Um grande apelo é feito, para que possamos nos levantar mudar a história e viver a revolução do amor, ao dar nossas vidas e amar sem fim. Um bela canção de trabalho pregando o verdadeiro amor. Tive o prazer de ouvir esta canção em mais duas versões Reggae mix (Faixa dez do disco) e Haitiano.

02. Brilha Sobre Mim - Destaco nesta música um bom solo de guitarra acompanhado pela bateria, o melhor do rock. Essa composição fala sobre o tão esperado o sol da justiça que trás paz, esperança e um novo dia.

03. Eu Sou Feliz - Uma das músicas mais agitadas do CD, corresponde fielmente ao título, bem alegre. Quando aprende a letra que por sinal é bastante simples, não se quer parar de cantar este grito de guerra. "Se me perco na rotina, e esqueço de viver, me levando e começo a cantar. Eu sou feliz porque espero em ti..."

04. Nada falta - Saindo um pouco da agitação das primeiras músicas, esta faixa trás o estilo pop rock na voz dos Ortega. Além do mais a letra reforça a necessidade de se buscar ao Senhor, pois os que o busca e o temem nada falta. " Temam ao Senhor todos os santos".

05 Eu Vou - De volta ao rock esta canção fala da salvação dos herdeiros de Deus, tirados das trevas por sua luz. O pré refrão declara que estes não são mais os mesmos, pois Cristo vive em nós. Agora renovados a missão é levar a criação o amor, a liberdade da Glória dos filhos de Deus.

06. Folha no Vento - Canção com um belo solo de guitarra na introdução que embala toda a música. O estilo pop/rock predomina e acompanha um letra incrível onde mais uma vez predomina o amor. Como folha no vento quero ser levado, como vaso em tuas mãos."Vem me levar, Vem me levar... Abro mão de tudo pelo teu AMOR". Para finalizar um toque especial e leve de uma flauta celta, impactante.

07. Teu Amor - Na minha opinião, esta é a canção que me conquistou pela letra que fala do amor de Deus que é muito mais do que podemos imaginar, muito além do que podemos compreender,como as ondas do mar que não descansam e nem cansam e querem me tacar. Além da maravilhosa interpretação junto ao piano. " O teu amor me conquistou".

08. Cria em Mim- Voltando ao agito do pop/rock o destaque dessa música é o som envolvente do saxofone que junto com uma letra simples sobre rendição e confissão dos erros cometidos e pedido de um novo coração puro e reto, torna a interpretação do vocal muito delicada.

09. Find My Self - A canção em inglês composta pelo Matheus Ortega é de cunho simples desde a parte instrumental que conta com o piano e um finalização com a flauta até a sua letra, que fala de uma busca para "Encontrar o próprio eu". Este encontro relaciona-se com Deus, a necessidade de encontrar nosso amor e nos mesmos nele. "Então, venha como a chuva e fazer uma cachoeira... Em sua cachoeira eu me encontro."

09. Revolução do Amor - Versão Reggae.

"Revolução do Amor" é um disco simples, com canções envolventes por suas letras que falam do amor de Deus com profundidade que tocam ao coração. Além do uso de dois poderosos instrumentos que fornecem as músicas um toque de leveza e suavidade como o sax e a flauta. Sendo assim, estes grandes louvores desenvolvidos acima de tudo para pregar o amor , eu não escondo as 5 estrelas merecidas por essa banda.


Tease


Segue o preview do CD Revolução do Amor, a música Brilha em Mim e o clipe especial gavado no Haiti para a versão Revolisyon Lamuo, que infelizmente não faz parte do CD. Mas bem que poderia vir como bônus no próximo disco (rs).

As músicas completas podem ser adquiridas pelo iTunes ou, para os mais "fanáticos" por encarte como nós, podem adquirir pelo site da OnicMusic.









0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.