ENTREVISTA: Gláucia Nascimento fala sobre sua carreira e sobre o CD Tudo Novo

Com 17 anos de carreira, desde os cinco anos de idade ela já cantava nas congregações onde seu pai pastoreava. Aos 15 anos mudou-se para Vitória/ES e as oportunidades para expandir seu ministério começaram surgir. Cantou em duas bandas, fez vinhetas para rádios, fez back vocal em diversos trabalhos e uma participação especial em um CD, até que aos 22 anos gravou o seu primeiro disco independente, intitulado "Te Amar". Depois de dois anos veio o segundo CD, "Razão do Amor" produzido por Emerson Pinheiro, com participação de Eyshila no back Vocal, esse disco foi distribuído pela Praise Records com quem assinou um contrato e lançou mais dois CD's: "Acredite", produzido por Jairinho Manhaes com destaque para a música "Ana" e a faixa título "Acredite", e o CD "Outra História" que destacou a música "Elizeu e a Sunamita" com quem fez dueto com seu esposo Eduardo Silva. Agora ela está lançando seu quinto CD "Tudo Novo" marcando uma nova fase no seu ministério. Ela fala conosco sobre sua carreira, seu novo CD e projetos. GLÁUCIA NASCIMENTO.


Apreço Musical: Como Gláucia Nascimento define Gláucia Nascimento? Conte-nos também quando e como começou sua carreira.

Gláucia Nascimento: Gláucia Nascimento é uma mulher muito simples, que adora a Deus e ama cantar. Minha carreira como cantora com CD gravado começou há 17 anos, quando gravei o primeiro CD, mas antes já participava de alguns discos e depois CDs de amigos fazendo back vocal.

AM: Como você avalia sua evolução desde o primeiro cd até aqui?

GN: Sempre procuro fazer melhor que o anterior e com certeza foi uma evoluçao tremenda do primeiro até o quinto CD.

AM: Seu novo CD é uma produção independente. Foi uma opção sua? Quais os pós e contras de um cd independente?

GN: Não, foi uma resposta de Deus a uma oração sincera que fiz, e com certeza a resposta veio do coração de Deus e me trouxe paz. O bom de ser independente é a gente poder escolher o estilo que vai gravar as canções que você gosta, mas tem muitos desafios em ser independente, porque pra começar um cantor precisa de divulgação, publicidade e isso não é fácil pra um cantor independente.

AM: O título do seu disco é TUDO NOVO. Até que ponto esse disco de modo geral, representa o momento atual que você está vivendo?

GN: Hoje eu vivo uma fase muito madura no meu ministério, vivo realmente o novo de Deus. Com certeza esse foi um título sugestivo, aliás todos os títulos de CDs que gravei são momentos que estava vivendo. E neste não foi diferente, Tudo Novo veio para mim num momento muito difícil da carreira de um cantor, sem gravadora, sem recursos para fazer um CD, e Deus me disse no avião: "Filha, agora vai ser Tudo Novo na sua vida", e aí eu disse: será esse o tema do CD, e a experiência de gravar esse álbum foi única, foi presente de Deus desde a matriz até as roupas que vestí na capa, aliás, 2011 foi um ano de Tudo Novo para mim e para minha família.

AM: Esse novo disco tem 12 faixas. Como foi o processo de seleção do repertório? Que compositores assinam as faixas desse novo disco?

GN: Primeiro muita oração para que Deus me falasse o que ele queria pra esse novo projeto, e Ele me deu primeiro o título e aí comecei um processo de seleção com alguns compositores amigos e outros que conhecí nesse CD, como Jean e Junior, Dudu Nascimento (meu mano), Moisés Cleyton, Daniel e Samuel, Gislaine e Milena, Jorge Binah e Marcos Rodrigues.


AM: A produção do disco é de Henrique Oliveira. É a primeira vez que ele produz um cd seu? Como é trabalhar com ele?

GN: É a primeira vez e para mim é um dos melhores arranjos que já tive ele é simplesmente uma bençao no que faz.

AM: Qual, ou quais músicas que mais te marcaram dentro se seu repertório em toda sua trajetória?

GN: Com certeza as músicas Ana e Elizeu e a Sunamita.

AM: Quem Gláucia Nascimento costuma ouvir, ou seja, quais cantores são referências para seu ministério? Cite alguns de seus CD’s preferidos, aqueles que não param de tocar.

GN: Tem muitos cantores bons no Brasil, mas gosto muito da Damares, tanto da voz como do ministério dela, gosto de ouvir William Nascimento, e a minha voz preferida é a da Rose Nascimento.

AM: O cd Tudo Novo será lançado oficialmente em um culto no dia 19/12, na Assembleia de Deus em Laranjeiras. Quais suas expectativas para esse álbum?

GN: O meu maior desejo é que o maior número de pessoas conheçam Jesus através desse cd, isso seria tudo para mim.

AM: Você está preparando um novo site. Qual a previsão de lançamento?

GN: Estamos aguardando a produtora Asafe que está produzindo, não tenho uma data mas creio que muito breve.

AM: Já que 2011 está chegando ao final, quais os seus projetos ou pré-projetos para 2012?

GN: Temos grandes projetos de evangelização em todo o Brasil com esse CD e aqui no nosso estado temos vários projetos que já participamos há alguns anos em parceria com outros irmãos, e isso é o trabalho que Deus nos convocou a fazer.

AM: Para encerrar nossa entrevista, gostaríamos de agradecê-la e desejá-la muito sucesso nesse novo disco para Glória de Deus e que Ele a abençoe sempre. Agora para fechar deixe uma mensagem para os leitores do Apreço Musical.

GN: Eu também quero agradecer a todos que fazem parte do Apreço Musical, que vocês venham estar desfrutando do melhor de Deus, obrigada pelo carinho com o meu ministério.

Pra você que está lendo agora esta entrevista, quero dizer que você é um milagre, só de estar compartilhando junto comigo dessas vitórias, e tenho certeza que as coisas que o olho não viu e não subiram ao coração do homem, são essas coisas que Deus tem preparado pra ti, que a tua casa seja alcançada pelo amor, e a misericórdia de Deus. Um grande abraço a todos vocês, em Cristo Gláucia Nascimento.


Contatos:
Twitter: @CantoraGlaucia
Site Oficial: glaucianascimento.com.br (Em Breve)
E-mail: glauciavoz@gmail.com / contatosglaucianascimento@hotmail.com
fones: (27) 3328 6308 / 9603 8123 / 9298 9002


clique aqui e ouça a single ORO, inclusa no CD Tudo Novo.
1
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.