ENTREVISTA: Matt Redman fala sobre sua vinda ao Brasil e seu ministério

O cantor participará da Livres 2012 e concede entrevista exclusiva ao Ministério.


Matt Redman já tem presença confirmada na Conferência Livres 2012 que acontece nos dias 25 e 26 de maio em São Paulo. O ministro inglês conta em entrevista exclusiva concedida ao ministério Livres - Juliano Son sobre sua primeira passagem em solo brasileiro, conversão, ministério e influências culturais.

Livres: Como foi sua conversão?

Matt Redman: Foi em um estádio de futebol, quando tinha 10 anos. Estava em um evento onde Luis Palau pregava sobre Jesus e tudo o que ele falava fazia sentido para mim. Eu cresci indo à igreja, mas naquele dia algo aconteceu dentro de mim, eu sabia que queria seguir a Cristo e viver para Ele.


Livres: Quando e como foi o início de seu ministério?

MR: Eu tenho dirigido louvor desde os meus 15 anos de idade. Meu líder de jovens me encorajou a liderar e, na época, eu achei isso a coisa mais natural do mundo. É claro que havia muitas coisas para aprender e muitas experiências para obter, mas me sentia tão completo e empolgado liderando o povo de Deus à adoração. Quando eu comecei a escrever músicas, foi a mesma coisa. Eu passava horas escrevendo, mas para mim eram só alguns minutos. Eu amo ajudar as pessoas a verem Deus e se relacionar com Ele através das canções. Esse sentimento nunca muda.


Livres: Muitas de suas músicas têm sido traduzidas para diferentes línguas. Como você vê a influência de suas canções em diferentes culturas e países?

MR: É extremamente incentivador quando você ouve alguém de uma língua ou cultura diferente cantando uma música que você escreveu. Eu amo essa rapidez com que as músicas têm alcançado todos os lugares do mundo, sendo que uma pessoa no Japão pode adorar a Jesus cantando uma mesma canção de alguém que está na África do Sul, Reino Unido, ou Brasil.


Livres: Quais são suas expectativas para sua primeira visita ao Brasil?

MR: Eu estou muito entusiasmado para estar no Brasil. Nós ouvimos sobre a paixão que os adoradores brasileiros têm por Jesus. Eu sou inglês e meu povo tem a reputação de ser mais reservado, por isso espero aprender com os brasileiros como adorar a Jesus em um nível diferente!


Fonte: Livres Oficial
clique aqui e faça sua inscrição.



0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.