Flordelis - Fogo e Unção (2010)

Músicas


01. Deus no controle / 02. Essência de Adorador / 03. Fogo e Unção / 04. Amigo Fiel / 05. Divisa de fogo / 06. Recâmaras do Rei / 07. Por que desistir? Vai! / 08. A minha família é de Jeová / 09. Deus mudou a minha história / 10. Celebre / 11. Vaso Novo / 12. As Quatro estações







Ta aqui um cd que me surpreendeu. Flordelis, pastora, mãe de 50 filhos (adotivos), cuja trajatória para esse feito é retratada em um Filme: "Basta Uma Palavra Pra Mudar". Depois de fazer a trilha sonora do filme a Mk resolveu investir na pastora que grava seu primeiro cd. Já era de se esperar que viesse um cd bom já que a MK entre uma trapalhada e outra trabalha muito bem. Mas o cd veio espetacular! São canções de letras simples, tradicionais, arranjos nao muito sofisticados e a voz da cantora nem é das mais bela, mas quando toca o cd é perceptível a unção que emana desse fogo pentecostal. O cd lançado no final de outubro é composto de 12 faixas, cujas principais composições são de Anderson Pontes, Anderson Freire, Vania Santos, Pr. Melvin, entre outros. Os cd fala de cura, adoração, fogo etc. bem eclético.

A arte como sempre, é de Marina de Oliveira, um tanto simplória, porém a certeira escolha da foto faz esse detalhe passar despercebido.







Detalhando


01. Deus no Controle - uma música de cura muito bonita, mostra que não há nada impossível para o Senhor, cuja graça está além da medicina e das condições financeiras, mas para isso devemos ter fé. E ainda que morto, o Senhor Jesus estabelece a Sua vida sobre nós, porque sua palavra é que prevalece porque Ele tem o controle sobre todas as coisas porque tudo é dEle.

02. Essência de Adorador - na minha opinião a melhor canção do cd. Essa musica fala da importancia de adorar ao Senhor, que vai além da Sua santidade, Porque primeiro o Senhor estabeleceu sobre nós a sua graça, então adora-LO vai além de retribuição, fomos criados para adorá-LO, que essa é a essência do crente e sem a adoração somos pó, cinza, vive uma vida que não é vida, sem O adorar, morremos.

03. Fogo e Unção - uma canção típica de oleiro e vaso. que devemos descer a casa do oleiro que é Jesus, que cuida de nós incondicionalmente e nos refaz, nos restituindo com as próprias mãos nos dando acabamento de fogo e unção renovando nossas vidas.

04. Amigo Fiel - como o título fala, essa música se trada da fidelidade de Jesus para conosco. Que está sempre ao nosso lando quando pensamos em desistir e parar de caminhar, e quando amigos nos abanona Jesus o amigo fiel nos olha do céu e desce de sua glória pra mostrar que nossa vida tem dono e foi comprado pelo Seu sangue.

05. Divisa de Fogo - é o primeiro forró do cd, se trata de diversas libertações que o fogo de Deus pode proporcionar, que o varão de fogo desce para nos proteger de potestades e principados porque quando Ele toca, Ele corta, e nao deixa nada nos tocar, porque o justo nao mendiga pão nem sua decendência passa fome.

06. Recâmaras do Rei - Uma das mais belas canções de adoração do CD, trata da adoração pura, que de adoração em adoração podemos ir além do véu e adentrar ao Santo dos Santos, nas recâmaras do Rei frente a frente com Jesus em intimidade de adoração.

07. Por Que Desistir? Vai! - música de encorajamento, para que não desistamos perto do fim, que devemos esquecer barreiras e inimigos e seguir em frente, firmados na rocha que é Jesus, e não devemos pensar em parar ou desistir antes do final, no momento certo a vitória vai chegar! Mostra que não importa o tamanho da dor, da provação, porque Deus nos cobre com seu amor e nos levanta do chão.

08. A Minha Família é de Jeová - o segundo forró do cd. como o titulo aborda nossa família é de Jeová e nenhum mal prevalecerá sobre ela. Tem certa semelhança com Divisa de Fogo porque também fala de libertação mas pelo sentido de estarmos imunes, protegidos pelo escudo que é Jesus.

09. Deus Mudou a Minha História - Uma faixa que fala de vitória, da volta por cima que Deus nos ajuda dar mediante nosso clamor perante Ele. Que Deus mudou o quadro da história e quem vem chegando na nossa vida agora não sabe a trojetória até chegar o momento da vitória e de profetizar que chega de derrota e que vamos sair da prova.

10. Celebre - é a faixa com o ritmo mais diferenciado dentre todas as faixas. Se trata de celebração, que devemos celebrar ao Senhor por ele nos ter salvo e escolhido para morar na Nova Jerusalém.

11. Vaso Novo - uma música de entrega e adoração, uma verdadeira oração, nos disponibilizarndo ao Senhor para que Ele nos torne um Vaso Novo, um verdadeiro adorador, que tenha a capacidade de alegrar o Seu coração através do louvor.

12. Quatro Estações - fala das diversas provas assossiadas às estações do ano e da providência de Deus também assossiadas às estações. para mim é a música mais chatinha do cd.



Mesmo achando que Quatro Estações dá uma leve decaída no CD, no geral pelo contexto da obra marco este como 5 estrelas, destacando como melhores faixas: Deus no Controle, Essencia de Adorador, Recâmaras do Rei, e os forrós também são muito agradáveis.



Tease



Veja o tease do CD e o clipe da Faixa "Deus No Controle"





3
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.