Apogeu - Revisão (2010)

Músicas



01. Carta do Pródigo / 02. Fim de Tudo / 03. Luz / 04. Sangue e Redenção / 05. Jó / 06. Esta Noite / 07. As Nuvens / 08. 3:16








Para o pessoal que curte um rock de bom gosto a dica de hoje é o Apogeu, formada por Rodolfo Lauber (voz), Flávio Morassi (guitarra), PH Silva (guitarra), Tutu Castro (baixo), Felipe Moreira (bateria) juntos desde 2001, com seu rock alternativo já se tornaram vencedores de alguns festivais. Esse é o terceiro CD do Apogeu, em 2006 foi lançado o "Sou Livre" e em 2009 o "Apogeu", que inclusive ainda não tive o privilégio de ouvir mas, pelo Revisão e Sou Livre já dá pra ter certeza do quão bom ele deve ser. O bacana é que a banda disponibilizou seu último CD "Revisão", com 8 grandes sucessos da banda, para Download. E foi graças à esse tipo de divulgação que alcança muito mais que apenas grandes centros comerciais, que eu conheci o som da Banda há alguns meses.

Muito interessante também o título do CD, "Revisão", que eu tenha visto é o termo mais original usado até então para categorizar um CD com músicas que marcaram uma trajerória, quer seja coletânea ou regravações. Nesse caso, 4 músicas do CD Apogeu e 2 músicas do CD Sou Livre, ganharam nova versão.

Dia 01 de dezembro a banda divulgou seu primeiro clipe, em High-Definition. A faixa escolhida foi "Carta do Pródigo" que ganhou um roteiro interessante muito bem dirigido e editado, entrando para o rol dos grandes clipes e não apenas mais um vídeo audiovisual! E para o ano de 2011 em comemoração a uma década, há a possibilidade do lançamento do primeiro DVD





Detalhando


01. Carta do Pródigo – como o título já sugere, a faixa é meio que um texto de um diário do pródigo, reconhecendo o seu erro de sair do lado do Pai. Reconhecendo que o único consolador é o Espírito Santo. E de joelhos, sozinho se entrega de volta ao Pai, sentindo novamente sua presença, finalizando a faixa declarando viver nessa divina presença. A música tem uma produção impecável, com arranjos bem desenvolvidos e um sólo muito massa.

02. Fim de Tudo – com uma introdução que contagia logo de cara, a faixa trata de uma nova vida após o fim de tudo. E como existe um depois, um amanhã, que façamos o nosso melhor hoje para que tenhamos a vida eterna. Essa faixa também traz um sólo de guitarra de cair o queixo dos "guitarreiros" de plantão, mais extenso e intenso que na primeira faixa.

03. Luz – num rock mais light, Luz fala da intervensão de Deus nas nossas vidas, como luz que brilha tão forte a ponto de não enxergarmos ou enterndermos, luz que vem direcionar o nosso caminho, nosso procedimento, nosso agir.

04. Sangue e Redenção – novamente num rock imponente, essa faixa é bem interessante, com uma letra muito inteligente ao associa o termo "os fins justificam os meios" com "o branco justifica o vermelho". Porque se hoje somos redimidos (branco) é porque um dia Jesus teve que morrer em nosso lugar (vermelho). No meio da faixa tem uma parte falada que na repetição aparece uma outra voz de fundo gritando a mesma fala, muito massa.

05. Jó – canta a história de Jó. Que mesmo fiel a Deus precisou ser provado para ser aprovado, e do mesmo modo devemos ser fiel a Deus para recebermos a coroa. A faixa começa light e depois vira para um rock massa. O Refrão é caracterizado pela repetição de "aprovado eu fui".

06. Esta Noite – a faixa já começa também imponente, e fala do Grande Eu Sou, que é tudo que a humanidade procura, que a humanidade precisa, que Ele decidiu (esta noite) nos levar para a felicidade, mostrar o real amor, num abraço de perdão, porque só Ele é.

07. As Nuvens – essa faixa começa com uma letra utópica para demonstrar a felicidade que é ter Jesus por perto, como abrigo, amigo, único e suficiente Salvador.

08. 3:16 - essa faixa inspirada em João 3:16. Porque Deus nos amou de tal maneira, com um amor que resiste ao tempo, que nos faz fugir de tudo que aos nossos olhos parecem bom mas que não Lhe agrada, que ao ouvir falar desse amor fugiremos para Seus braços. A música é um mix de estilos, lembra em partes o rock inglês, tem uns arranjos no violão que lembram o flamenco, mais nítido num trecho que precede o solo que finaliza com uma ponte espetacular.



Apogeu é uma banda de rock singular, de estilo próprio, quem curte rock vai perceber que se trata de uma banda top, por isso "Revisão" para mim é 5 estrelas. Pela qualidade musical, pela qualidade nas letras, pela iniciativa de divulgação através do download, que só fazem aqueles que têm compromisso com a música, aqueles que gostam do que fazem, o demais é cosequência de um trabalho bem feito. Baixei o CD e na primeira oportunidade o comprarei.

Confira toda a discografia do Apogeu.




Aí segue o clipe da música "Carta Ao Pródigo"







0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.