Celine Gouveia - Maior É Deus (2010)

Músicas

01. Maior é Deus / 02. A Hora Vem / 03. Eu te Vejo / 04. Os Sonhos de Deus / 05. Deus Impactante / 06. Chegou o Tempo / 07. Creia no Milagre / 08. Sou Profeta em Minha Vida / 09. Deus Impar / 10. Vivendo As Promessas / 11. Minha Bençao / 12. Saudade







Marcada por uma promessa desde criança, e com a ajuda de Daniel & Samuel, Celine Gouveia ingressa no mercado fonográfico em 2003, lançando seu primeiro disco (produzido em aproximadamente 6 anos) ainda com nome de batismo Celioenes. Mas, devido a complexidade do nome o mesmo álbum foi relançado com nome artístico que usa desde então.

Agora em 2010, bem mais madura profissionalmente a cantora apresenta seu 4º CD: Maior É Deus, que vem com belíssimas composições, ótima produção, sem falar na bela voz da cantora.

Um CD pentecostal que fala de encorajamento, vitória, arrebatamento e adoração.









Detalhando


01. Maior É Deus - uma música que detalha a grandeza de Deus, com uma boa abordagem de encorajamento espiritual. Deus é maior que tudo, Ele está acima de todas as coisas, portanto não é um problema, uma luta que vai nos derrubar. O inimigo faz de tudo para nos destruir, mas Deus cuida dos filhos seus fazendo impossível para dar vitória a quem Ele ama. Então não temos o que temer, devemos confiar sempre em Deus, servi-Lo em espírito e verdade e quando O clamarmos em meio às tribulações Ele estará ao nosso dispor, para a Glória de seu nome. A cantora trabalha bem a voz durante toda a faixa, tornando-a mais impactante.


02. A Hora Vem - comenaçando com um coral anunciando que a Hora Vem, a música fala de arrebatamento, porque as palavras de Deus não hão de passar, e no fim dos tempos muitos sinais predirão que Jesus estará voltando. A canção detalha alguns desses sinais: O gemido da natureza; mortes; guerra; violência; pais contra filhos; mas enquanto isso a igreja se prepara para estar com Jesus nas Bodas do Cordeiro para adorá-Lo e Bendizê-Lo porque só Ele é Santo, Santo, Santo. A qualquer momento Ele vem, não sabemos o dia nem a hora, que possamos nos preparar todos os dias para quando ouvirmos: "Aí vem o Noivo", ainda tenhamos azeite em nossa lamparina.


03. Eu Te Vejo - uma faixa mais tradicional, como se fosse Jesus falando, a música fala da onipresença e onisciência de Deus que conhece as nossas falhas e está sempre ao nosso lado a todo momento, mesmo quando pensamos que tudo está perdido, que não tem mais jeito para nossa vida. Mas Deus entra em providência, porque ele nos viu desde o ventre de nossas mães, quando nos escolheu para ser vasos em suas mãos, então onde quer que formos Seus olhos estarão sobre nós.


04. Os Sonhos de Deus - muitas vezes somos criticados em nossas ações, porque somos incompreendidos e tidos como sonhadores. Muitos não percebem que nossa história foi escrita pelo autor da Vida, e se sonhamos os sonhos de Deus, eles se realizam e então todos verão que nada pára um escolhido. Não há calabouço ou cova de leões que consiga segurar um sonhador, que ouve vários "Nãos" mas, não desiste. Assim mais cedo ou mais tarde reconhecerão que nossos sonhos são promessas de Deus para nós e os sonhos de Deus jamais morrerão, Ele é fiel em cumprir suas promessas.


05. Deus Impactante - uma música com uma letra mais diferente do que geralmente ouvimos, meio que na mesma linha de "Espetáculo de Deus". Relaciona vários milagres relatados na Bíblia como sendo o impacto da voz de Deus. O Agir de Deus é sempre impactante, ingualável, então receba o impacto de Deus na tua vida, sinta ele tocar e impactar sua vida com poder e unção.


06. Chegou o Tempo - um ritmo baiano que traz uma mensagem de conforto, porque não devemos nos desesperar mediante as provas que muitas vezes nos leva a pensar em desisir e parar. O inimigo se aproveita desse momento para usar até mesmo pessoas próximas para nos humilhar ainda mais. Mas quando chega o tempo de Deus, as coisas se invertem porque Deus honra a fé de um servo fiel e todos hão de ver o próprio Deus nos fazendo campeões, então chega o tempo de cantar, de sorrir, de colher e abraçar a vitória pela fé. Parte da letra se encaixa no perfil de músicas "vingativas" que muitos pastores vêm pregando contra atualmente.


07. Creia No Milagre - versão original da música cantada por Cassiane no cd Viva. Embora cantada aqui numa nota mais confortável, as pequenas modificações feitas na versão de Cassiane melhoraram a sonoridade da música. Soa meio de javù detalhar essa faixa mas, em suma nos leva a exercitar nossa fé em Deus em prol do nosso milagre mediante a mensão de vários milagres bíblicos.


08. Sou Profeta Em Minha Vida - nós temos autoridade para profetizar bênçãos sobre nossas vidas, essa é a mensagem dessa música. Por mais escura que seja a noite ainda há uma certeza, a de que o sol nascerá no dia seguinte. Tempestades não serão capazes de derrubar nossa fé, devemos confiar nas promessas de Deus feitas a nós, só assim teremos esperança mesmo quando estivermos no vale. A faixa deixa claro ainda que devemos buscar ter experiências com Deus para termos a oportunidade de viver os milagres de Deus (bem mais interessante testemunhar do que ouvir testemunhos), vendo o melhor de Deus sendo derramado sobre nossa geração. Uma frase muito interessante da música diz que desertos foram feitos para mostrar que milagres estão em lugares impossíveis.


09. Deus Ímpar - uma música de engrandecimento de Deus com inúmeros adjetivos e nomes que a própria Bílbia usa para retratar a soberania de Deus. Tem uma ponte melodicamente linda, dessas adoração que tocam fundo na alma: "Sei que outro Deus além de Ti não há, sei que outro alguém igual a Ti não há, sei que infinitamente grande é o Senhor, o Deus a quem dedico o meu Louvor".


10. Vivendo As Promessas - a música é iniciada com um clássico que provavelmente já se tornou domínio público: "Tu és Fiel", justificando as bênçãos que temos vivido como sendo cumprimendo da palavra de Deus porque Ele é Fiel a Nós. Um Deus que escreveu nossa história e tem nos ensinado a viver as promessas que Ele nos tem feito. Que estejamos no centro da vontade de Deus, vivendo uma vida de obediência e adoração a Ele.


11. Minha Bênção - o único forró do CD. O ritmo que não pode faltar em 99% dos cd's pentecostais. Canta as maravilhas de Deus derramadas em festa de crente que é abençoado porque anda na luz e obedece a Jesus, dono de nossa bênção.


12. Saudade - uma música caipira, nos trazendo à reflexão do primeiro amor, da diferença que há entre a igreja de hoje e a de algumas décadas atrás, da saudade dos cultos avivados, do compromisso que cada um tinha com Deus, da vida de constante oração. A letra da música é intercalada com refrãos de músicas clássicas da harpa cristã.







É notória a grande evolução nos lançamentos da cantora Celine Gouveia, de certo modo ainda "anônima" uma vez que ainda não abrangeu todo o Brasil, creio eu, já que a conheci apenas agora com o CD Maior é Deus, que inclusive ainda não se vende por essa região e não é facilmente encontrados nos sites virtuais. Classifico esse lançamento com 5 estrelas, por apresentar qualidade e simplicidade de mãos dadas, mostrando que cantar é questão de talento e chamado de Deus, esta última mais importante ainda.

Confira a Discografia

Tease



Confira o preview do CD e a Faixa Maior é Deus





0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.