Aline Barros - Extraordinário Amor de Deus (2011)

Músicas

01. Geração Bem Aventurada / 02. Ressuscita-me / 03.Vitória no Deserto / 04. Carpinteiro / 05. Não Me Calarei / 06. Primeira Essência / 07. Somos Livres / 08. Rendido Estou / 09. Atitude / 10. Adoração Sem Limites / 11. Sonho de Cristo / 12. Rei da Glória / 13. Deus Extraodinário / 14. Teus Pra Sempre







Com 34 anos e no auge de seus 20 anos de carreira, mesclando pop, rock, louvor & adoração, mais pop/rock a cada lançamento, Aline Barros apresenta "Extraordinário Amor de Deus", o 17º CD inédito, dos quais, 4 são de língua extrangeira.

Aline é uma das cantoras gospel mais reconhecida nacional e internacionalmente, ganhadora de 11 Troféus Talento, 3 Grammys Latinos, 1 Dove Awards e 1 Brazilian International Press Award. Pioneira em muitas conquistas da música gospel, ela foi a primeira evangélica a ganhar um Grammy, a primeira a ter uma música na trilha sonara de uma novela e também uma das primeiras a ter destaque em diversos programas da mídia secular inclusive Show da Virada de 2010, consolidando seu ministério como uma das maiores cantoras brasileiras, com mais de 6 milhões de discos vendidos.

Extraordinário Amor de Deus, que teve primeira tiragem de 100 mil cd's, possivelmente venha a ser o melhor album da cantora até então. Produzido por Ricardo Feghali do Roupa Nova, o CD vem com arranjos de altíssima qualidade, compondo um CD bem pop/rock, dançante e animado do começo ao fim de suas 14 faixas muito bem escolhidas, que trazem uma regravação de Anderson Freire e ainda versões do Hillsong o que já se tornou marca registrada na carreira de Aline Barros, além das inéditas.

O grande diferencial nesse lançamento é que Aline vem cantando mais agudo, com a voz melhor educada nas transições grave/agudo o que traz uma suavidade ímpar para esse CD. Ainda tem ótimas evoluções por parte da cantora, principalmente na faixa que inspira o título do album.






Detalhando


01. Geração Bem-Aventurada - o cd já começa animado com um pop/rock que descreve características de uma geração que serve e teme a Deus nos últimos dias, geração que devemos fazer parte. Bem-aventurados são os que buscam o Reino dos céus, os que tem fome e sede de justiça. Bem-aventurados os misericórdiosos e de coração humilde, esses receberão o que Deus tem prometido, e serão como torre bem erguida, uma cidade construída sobre a Rocha que é Cristo.


02. Ressuscita-me - música de trabalho do CD, composição de Anderson Freire, essa música é uma oração que apresenta uma belissima releitura da ressureição de Lázaro. Todos nós precisamos de um milagre, de uma tranformação de vida. As vezes nos sentimos cansados a ponto de deixarmos que seputem nossa alegria, nossos sonhos. Mas sabemos que Deus tem todo o Poder de nos ressuscitar mesmo depois de 4 dias sepultados. Ele remove nossa pedra, nos chama pelo nome, ressuscita nossa esperança e nos concede o milagre que precisamos.


03. Vitória No Deserto - uma das músicas que com certeza fará todo mundo pular na gravação do DVD homônimo ao CD. Uma celebração, dançante que reler a trajetória do povo de Israel pelo deserto. Assim como Deus foi com eles, também será conosco, quando Faraó tentar nos impedir de prosseguir, Deus derremará seu fogo sobre nós e nos levará a confiar nele, e teremos autoridade de fazer o mar se abrir, e do outro lado celebraremos a nossa vitória, pulando e dançando em sua presença.


04. Carpinteiro - um pop/adoração que canta o amor de Jesus por nossas almas. Um homem simples, um carpinteiro, mas que trazia em seu coração um único propósito: perdoar nossos pecados. Ele não se importou com o estado em nos encontrávamos, Ele simplesmente nos amou a ponto de entregar sua vida para nos salvar, mesmo tendo poder de não aceitar a cruz, Ele não nos abandonou. Então não tem como não amar esse Deus, apaixonar por Ele todos os dias, entregando a Ele nossas vidas, compradas, resgatadas com seu Sangue precioso.


05. Não Me Calarei - traz uma reflaxão relacionada com o Ide de Jesus. Nós fomos comprados por Jesus, sabemos a quem servimos, a quem adoramos, sabemos quem somos em Cristo, então não calaremos nossas vozes, proclamaremos o Reino de Deus aos quatro cantos da Terra. Mesmo que tenhamos que subir montes e atravessar desertos e romper muralhas não temos o que temer, pois sabemos a quem clamar. Portanto, não pararemos nossos pés nem calaremos nossas vozes, obedeceremos ao nosso Senhor. Essa é uma de minhas faixas favoritas, porque traz arranjos de paradinhas que eu particularmente gosto muito.


06. Primeira Essencia - regravação de Anderson Freire, que inclusive não etendi o porquê desta faixa fazer parte de dois cd's recém lançados, com apenas 1 mês e meio de diferença. Mas, mesmo assim vale a pena conferir a versão Aline Barros que está mais enxuta e dá pra sentir melhor a essência da mensagem. Se bem que a letra dessa música se faz necessária nos dias atuais, ela incentiva um resgate pessoal do primeiro amor, da primeira essencia para adorar a Deus em espírito e verdade. Que nosso louvor e adoração possa ser como cheiro suave às narinas de Deus.


07. Somos Livres - mais uma celebração bem animada com arranjos e sólos de guitarra espetaculares. A música canta a liberdade da Igreja conquistada por Jesus. Nos faz lembrar que somos filhos de Deus e somos livres para viver o Seu extraordinário e construir o impossível através de nossa fé. Com arranjos excelentes e destaque para solos de bateria, provavelmente em dose dupla.


08. Rendido Estou - com a participação de Fernandinho, essa adoração é uma entrega a Deus. Nos rendemos aos pés de Jesus e entregamos a Ele nossos momentos, nossos dias, nosso respirar, nosso viver. Que todos os nossos atos possam servir para engrandecer o Nome de Jesus. Que nossas atitudes venham declarar quem somos: filhos de Deus e servos fiéis; que seja feita a Sua vontade em nossa vida, por isso e para isso que nos rendemos a Ele.


09. Atitude - começando com um rápido solo de piano, essa faixa émais um pop/rock que descreve as atitudes que nós como cristãos devemos ter, a postura que devemos assumir, dizer não para o mundo e sim para o Reino de Deus. Porque há caminhos que aos homens parecem ser direitos, mas o seu final é morte, porém os pensamentos de Deus soam mais altos e perfeitos. Que o Senhor seja o centro do nosso viver para que não percamos o foco. Chega de tropeços, vamos deixar que Deus guie nossos passos porque precisamos ser fiéis até o fim para não perdemos nossas coroas.


10. Adoração Sem Limite - Deus é tão misericordioso que nso concede bençãos imerecidas. O que poderíamos então lhe oferecer como agradecimento pelo que Ele tem feito por nós? Que possamos nos lembrar sempre das vitórias conquistadas para o agradecermos O adorando mais e mais, sem limites, entrega total, mais que palavras. Que nosso coração seja puro para entregá-lo nas mãos de Deus.


11. Sonho de Cristo - outra música que nos faz refletir sobre o que temos feito para Deus. Nós somos geração eleita e muitas almas gritam por socorro, então vamos nos despertar e dizer eis-me aqui Senhor. A juventude tem a força, a cura, a paz que o mundo necessita porque Cristo está vivo em cada um de nós. Vamos aproveitar enquanto é tempo e viver os sonhos de Cristo, o amor e o perdão, declarando ao Mundo que Só em Jesus se encontra a Salvação. A música tem um rapzinho como ponte e declarações de I Love My Jesus!


12. Rei da Glória - Quem é o Rei da glória? Quem é esse que remiu nossos pecados? Quem é esse que revela seus mistérios a nós? Essa é a base que movimenta a letra dessa música, para apartir daí engrandecer a Jesus, Filho de Deus, príncipe da Paz, Todo Poderoso, Rei no nosso ser e Rei da Glória, o nosso Tudo. Um pop/adoração que traz Aline cantando nots agudas, acredito que a música mais alta do CD.


13. Deus Extraordinário - apenas um Deus é digno de Louvor e Adoração: O Deus extraordinário que refez nossa história e apagou nosso passado. Essa música é uma exaltação a Deus e uma declaração de amor. Porque devemos honrar e reder glórias a Deus pelos Seus feitos extraordinários, pois o Seu nome é poder. Em toda história não ouviu nem se ouvirá falar de um Deus maior e mais poderoso. Que Deus venha habitar em nós para que no nome de Jesus possamos realizar obras maiores do que as que até aqui temos visto.


14. Teus Pra Sempre - para encerrar o CD com faixa de ouro, uma versão do Hillsong bem animada como tem sido nos últimos cd's ao vivo da cantora, a título "Captura-me" e "Tudo é Diferente". De certo modo é uma oração que pede a Deus para nos manter sempre trilhando o caminho da fé, o caminho do amor, oferecendo a Ele o nosso melhor para levar ao mundo a mensagem da cruz, porque não somo mais iguais ao que éramos, nosso alvo é Jesus e somos dele para Sempre.





Indiscutivelmente o CD "Extraordinário Amor de Deus" é digno de 5 estrelas. Ele mostra o que é qualidade e bom gosto musical em termos de repertório e produção. Um CD que supera em muito os lançamentos anteriores da cantora, que diga-se de passagem apresenta sempre um cd melhor que outro ao público. Não há, por enquanto como destacar uma música específica já que todas estão excelentes, a que mais soa cansativa é Rei da Glória, mesmo assim ainda muito boa.

Confira a Discografia de Aline

Tease



Para quem ainda está aguardando sua reserva ser entregue, segue aí o preview do CD e o single "Ressuscita-me"





8
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.