Diante do Trono - Aleluia (2010)

Músicas

01. Aleluia / 02. Este É O Dia / 03. Por Tudo Que Tu És / 04. Digno De Adoração [Part. André Valadão] / 05. Glória / 06. Oleiro / 07. Me Refaz / 08. És O Deus Que Me Cura / 09. Eis-Me Aqui [Part. Pra. Ludmila Ferber] / 10. Eu Vou Prosseguir [Part. Pra. Ludmila Ferber] / 11. Por Ti Eu Existo / 12. Espírito Santo / 13. Meu Redentor Vive / 14. Canção Do Apocalipse (Revelation Song)







Diante do Trono, o ministério mais bem aceito entre o público brasileiro, com 14 anos de carreira, 30 cd's, sendo 8 infantis, 3 especiais, 2 deles em lingua estrangeira e 5 coletâneas, apresenta seu mais novo CD inédito, "Aleluia", gravado no parque do Peão, em Barretos, no dia 17 de julho de 2010.

Um lançamento bem mais elaborado e diversificado desde o início de sua trajetória de muita unção e sucesso, mas quase que unimelódica, motivo pelo qual não acompanhei com rigor, cada um de seus lançamentos.

Aleluia traz adoração em sua essência, a la Diante do Trono, mas também traz músicas animadas, dançantes, e adoração/pop/rock, perfeitas para serem ministradas na igreja. Além das participações de praxe do André Valadão, o cd ainda traz a participação especial da Pra. Ldmila Ferber em duas faixas.








Detalhando


01. Aleluia - O cd é aberto pela faixa título, uma adoração em agradecimento a Deus pelas bênçãos imerecidamente recebidas, que possamos ver e reconhecer seu tamanho amor que nos faz despertar a cada dia, sua bondade e misericórdia que nos acompanham a todo momento, que possamos O louvar e o bendizer todos os dias com Aleluias. A faixa é encerrada com intermináveis aleluias, que inclusive inclui o cântico "Aleluia" de Domínio Público.


02. Este é o Dia - quase um country genuíno, aliás a única a la "segura peão" do CD. uma faixa de celebração, dançante e com muitas palmas, declarando o dia de nos alegramos e dançarmos para a Glória de Deus, e engrandecermos a Ele, por nos acompanhar em todo momento, por ter nos amado e nos comprado.


03. Por Tudo Que Tu És - introduzida por solos de guitarra, essa é um pop rock de adoração a Deus pelo que Ele é. Que em nosso coração possa bortar melodias para O louvarmos e O engrandecermos, que venhamos a buscá-LO para renovarmos a nossa fé para permancermos de Pé e engrandecer ao Deus que é: a nossa paz, o nosso consolo, nossas rocha, nosso socorro, nossa força, nossa razão de viver. Que possamos viver inteiramente para Ele, que é o nosso Tudo.


04. Digno de Adoração - outra faixa pop/rock bem animada, uma celebração com André Valadão, engrandecendo a Deus, único digno de Adoração. Que todas as nações ergam o Seu nome, que todos O Adorem com palmas, proclamando sua grandeza, único Deus verdadeiro em toda Terra. Só a Ele devemos entregar nosso Louvor, porque é dEle a Honra, a Glória e o Poder, para sempre.


05. Glória - como o título sugere, e apenas um é digno de Glória, cantada por Ana Paula Nóbrega, essa faixa nos levar a engrandecer a Deus, porque Bendito é o nome do Senhor, e a Ele toda Glória. Parte da letra é uma releitura da história de Jó, porque devemos adorar mesmo na dor, o Senhor nos dá e o Senhor também nos toma, Mas a Ele seja a Glória. A interprete começa a cantar mais grave e do meio em diante vai aumentando a escala musical, de modo que a parte final da música ganha mais impacto, mediante as muitas repetições de "Glória a Ti Senhor", interropido por um rápido sólo de guitarra, simples, mas bonito.


06. Oleiro - voltando à intepretação de Ana Paula Valadão, Oleiro é uma adoração mais genuína, com a primeira essência do Diante do Trono. Lentinha, com intodução no piano, e quase que cantada à capela, mais parecida com um cântico espontâneo a priori. A música em partes é uma oração, prostrado Diante de Deus, reconhecemos Sua grandeza em velar por nós, afastando toda treva, refrigerando nossa alma soprando mais uma vez o fôlego de vida, porque somos sustentados por Sua Graça, dependemos dEle, então que Ele possa nos moldar como um oleiro molda o barro até ver o vaso pronto.


07. Me Refaz - cântico espontâneo de um minuto e meio. É na verdade uma conexão da faixa anterior com a faixa seguinte, do mesmo modo que o oleiro quebra o vaso e refaz, o amor de Deus nos desfaz e depois nos Refaz. E em seguida começa com a mesma melodia a faixa seguinte.


08. És o Deus Que Me Cura - outra faixa parecida com um cântico espontâneo, com incessantes repetições, reconhecendo o Deus que cura, que restaura vidas, porque Jesus veio morrer por nós, mas Sua vitória, o Seu túmulo vazio é a prova que somos mais que vencedores. E se precisarmos de um amor que salva, da cura para nossa dor, existe um Deus que nos conhece, que nos ama, que nos cura, que nos salva.


09. Eis-me Aqui - uma adoração muito bonita, com participação de Ludmila Ferber, onde nos apresentamos perante Deus, porque dependemos dEle e precisamos dEle, portanto devemos segui-LO sempre, onde que que Ele for, na alegria ou na dor, e se em algum momento quisermos chorar ou desistir teremos Seu Espírito Santo para nos consolar e nos erguer para prosseguir. A faixa é finalizada com engrandecimento ao nome de Jesus, repetindo, tributos de glória e Louvor a Ele, pela vida que Ele tem nos proporcionado, encerrando de fato com uma rápida minitração da Pastora.


10. Eu Vou Prosseguir - começando com voz e piano, Ana Paula declara servir a Deus a todo momento, porque se chegamos até aqui, não vamos desistir, vamos prosseguir e cumprir os propósitos de Deus. A faixa também parece um cântico espontâneo, como sequencia da mensagem passada na faixa anterior. (09. ... Eis-me aqui, irei onde fores .... 10. ... cheguei até aqui, vou prosseguir e cumprir os propósitos de Deus...)


11. Por Ti Eu Existo - uma faixa animada, uma celebração com Israel Salazar, reconhecendo nossa existência em Deus, e para Ele viveremos e a Seu serviço estaremos, nossa razão de viver, nossa porta e caminho, nosso destino. Encerrada com participação do público gritando: Jesus! Jesus!


12. Espirito Santo - uma adoração ao Espiríto Santo, clamando para que sejamos cheios dEle, tendo seu Fogo ardendo em nós, Seu vento nos soprando a direção certa, Seus rios fluindo em nosso interior, nos usando para falar através de Nós.


13. Meu Redentor Vive - mais uma faixa de celebração, para tirar o pé do chão! Porque o nosso Redentor vive, e que seus rios de justiça possam nos trazer a cura e a sua presença, para proclamarmos por todas as nações que Ele vive e voltará e toda terra se encherá de Sua glória.


14. Canção do Apocalipse (Revelation Song) - uma versão da música Revelation Song gravada por Kari Jobe, regravada por Jesus Culture e outros internacionalmente renomados. Canta trechos do livro de Apocalipse. Dignificando o cordeiro que foi morto, O Santo dos santos, Porque um novo cântico surgirá ao que se assenta sobre o Trono do Céu, o Poderoso que era, é e há de vir. Que toda criação o louve sempre, porque És tudo para nós e O louvaremos, único Rei. (Santo, Santo, Santo, és Senhor!)





CD's do Diante do Trono não é bem o estilo de música que eu costumo ouvir, acompanhei os quatro primeiros, de modo que a semelhança entre eles, não me cativou a acompanhar sua trajetória, mas é notório que Aleluia, o 13º CD inédito da carreira do ministério, traz grande qualidade musical e de repertório, diversificando e desmitificando a semelhança até outrora existente entre seus lançamentos com faixas compostas de incessáveis repetições e inúmeros cânticos espontâneos. Desse modo classifico Aleluia como 5 estrelas.

Confira ainda toda discografia do Diante do Trono.


Tease



Abaixo você pode conferir o tease do cd e a faixa Por Tudo Que Tu És na integra







6
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.