Nivea Soares – Emanuel (2010)

Músicas

01. Para sempre / 02. Em ti / 03. Tenho fome / 04. Tua presença satisfaz / 05. Emanuel / 06. Minha habitação / 07. Meu tesouro / 08. Graça / 09. Todo olho verá / 10. Rei da Glória / 11. Velha canção / 12. Aleluia






A veterana Nivia Soares aparece com mais um CD solo, este foi voltado para uma constante adoração e exaltação de Jesus. Produzido por Gustavo Soares, o CD traz 13 faixas, sendo a última um bonus exclusivo para download, EMANUEL já é considerado o melhor cd da carreira da cantora, no estilo pop/rock, meio adoração, meio congregacional, contudo não foi poupado arranjos com guitarra e baterias dando as músicas um diferencial, não deixando brecha para que em um determinado momento pudéssemos nos enfadar. Este CD é a dose perfeita de Jesus para quem o ouvir a qualquer momento.

O CD vem com composições de Aaron Keyes, Ben Cantelon e Christie Tristão; Tem a participação do Grupo Ellas no BackVocal, do Ministério Fluir, e ainda de Chris Duran nos efeitos especiais de finalização da canção “Todo Olho o Verá”.

Com músicas de adoração íntima independendo das situações vividas, levando-nos à presença de Deus. Retrata ainda a confiança que temos ou deveríamos ter em Deus que nos ama. E complementa com músicas de arrebatamento, que pouco temos visto nos últimos anos, Mas sabemos que Ele em breve voltará para levar a sua igreja santificada.

A arte da capa divide opiniões, isso devido ao pequeno nome da cantora dificultando a identificação da mesma, particularmente esta perfeita, fazendo parte do seleto grupo de melhores capas de 2010, transparecendo a essência do CD, afinal o nome em destaque é do “EMANUEL” fazendo reverência ao “Rei da Glória’’.

Contudo, a maior novidade do CD é a sua faixa bônus, disponível para download somente para quem comprou o CD. Para baixá-la, será disponibilizado no site oficial da cantora um aplicativo de realidade aumentada com uma interface de interação do público através da webcam.

“ ... E então se verá o filho do homem vindo sobre as nuvens em grande glória’’.



Detalhado


01. Para Sempre
– logo de início percebe-se que o cd está mais voltado para o pop/rock, essa música retrata a magnitude de Deus e sua intimidade com o homem “Soe a sua voz firmando nossos pés, que o teu grandioso amor nos atraia o coração’’. Ainda deixa claro que tudo que existe e tudo o que somos pertence a Deus para sempre. Devemos então render-Lhe graças e adoração porque dEle é o Governo, o Poder e o Domínio.

02. Em Ti – com bastante destaque inicial para o contrabaixo e seguindo para um pop/rock bem elaborado que fala da salvação que recebemos a partir do sacrifício de Jesus Cristo, que nos redimiu, fazendo uma nova aliança na qual fomos transformados para serví-Lo, porque todas as coisas se firmam em Jesus inclusive nossa vida, que foi retirada das trevas para o adorarmos.

03. Tenho Fome – Com o estilo Pop Rock este faixa do CD trás vivo o som de baterias e guitarras contudo sem muitos arranjos além de declarações em sua letra sobre a fome que sentimos nos primeiros dias, o coração seco ansiando novamente pelo transbordamento espiritual que queima o coração como fogo de amor por Jesus. Que Jesus possa descer sobre nós com sua glória e nos inundar de graça e unção.

04. Tua Presença Satisfaz –A bateria esta em destaque, em alguns momentos solos de guitarra aparecem para abrilhantar a musica. No estilo Pop/Adoração canta que tudo passa mas Jesus continuará o mesmo, a história está nas Suas mãos e mesmo que a Terra perca a estrutura o Seu o amor permanecera vivo em nós, porque apenas a Sua presença é mais que suficiente para nos satisfazer. A ponte da faixa é feita a voz e piano, repetindo "Jesus, Jesu, Tua presença satisfaz" e vaicanhando mais peso a cada repetição, o que aumenta o grau de adoração e diminui o grau de enfado das repetições.

05. Emanuel – Mais uma faixa explorando o Pop Rock, de inicio temos destaque ao violão e bateria até o momento que chegamos no refrão onde a música toma o volume mais alto. A letra fala da presença constante de Jesus em nossa vida, que está em nosso lado em todos os momentos, quer sejam bons ou difíceis como lutas, angústias, que são amenizados pela certeza da presença sublime do poderoso EMANUEL, fazendo uso do significado do nome: “Emanuel: Deus conosco, Deus bem perto, ... Rei humilde, exaltado, glorioso és. Jesus”.

06. Minha Habitação – Música de adoração baseada em salmos, trás na introdução um solo de piano simples e sua letra fala de Jesus como o refúgio quando passamos pelo vale da sobra da morte, sabemos que Ele nos cobre e quando cobertos por suas asas sabemos que seguro estamos, de modo que não temeremos a tribulação, porque Ele está sempre disposto a nos socorrer. Então nos cabe adorá-Lo e fazer do Poderoso Deus a nossa habitação.

07. Meu Tesouro – Nesta faixa é apresentado gratidão a Jesus aquele que transmiti paz e descanso O colocando como um tesouro. Que possamos nos render inteiramente , mais e mais a Ele por todos os benefícios que Ele tem nos proporcionado. Mais uma vez o pré-refrão e a ponte se encaixam com perfeição na música.

08. Graça – Música que fala de Jesus como homem de dores que sabe o que é padecer pela remissão dos pecados nos tornando pequenos diante do seu maravilhoso amor. Eles nos deu graça mesmo sem merecermos. Esta faixa foi trabalhada de inicio com muita bateria depois quando se começa a cantar a prioridade é dada ao violão que trouxe leveza a canção. Na sequencia a música ganha um pouco mais de peso como nos rock's anos 80.

09. Todo Olho Verá – Não poderia falta uma mais agitada e esta foi guardada para uma letra que fala de arrebatamento da igreja. Baseando-se na Bíblia Sagrada a música canta sobre acontecimento dos últimos dias como o amor que se esfriará, que os falsos profetas e falsos Cristos enganarão a muitos, que a iniquidade espalhará, mas a Igreja Redimida está guardada de todo mal e pela graça de Jesus a igreja subirá ao seu encontro nas nuvens, Ele com toda sua glória e poder, cumprindo sua promessa. E desta vez todo olho O verá e todo joelho de dobrará. Toda a música tem um teor forte não só de letra como também o estilo Rock que é apresentado desde a introdução com solo de guitarra, A ponte é feita com solos de piano lindissímos, que ganha o peso de outros instrumentos em sua finalização.

10. Rei da Glória – No melhor estilo Rock temos uma introdução marcante de guitarras e baterias além de outros arranjos, contudo este parâmetro não é seguido no decorrer da música que nos apresentam um Pop Rock mais acústico no começo e com mais peso e pequenos solos de guitarra a segunda parte. A letra foi escrita para falar da vinda de Jesus para tirar da terra todo aquele que for seu, sendo assim todo choro e dores cessarão e seremos transformados em glória. Então que se abram os portais eternos que as portas celestes levantai suas cabeças para receber o Rei da Glória. A faixa ainda tem uma bela ponte de ministração “Maranata, Maranata Oh vem, Jesus, oh vem’’

11. Velha Canção – Música composta pela Nivia fala sobre o retorno do filho ao seu pai que esta disposto a ouvi-lo e perdoá-lo. Traz uma frase marcante e muito bem escrita: “Existe uma velha canção que o Teu coração anseia ouvir regada pelo som das lágrimas de alguém que retorna a Ti”. Porque quando clamamos e humilharnos, orando em arrependimendo e contrição de alma Ele ouvirá do céu e sarará a nossa terra, o nosso coração. Totalmente voltada para a adoração a canção é possui arranjos acústicos simples do inicio ao fim.

12. Aleluia – uma música com apenas duas estrofes e no formato semellhante a adoração espontânea com aleluias e rendendo louvores àquele que é digno, Jesus. “Te exaltamos, te exaltamos Jesus. Te entronizamos, te engrandecemos. Glória ao teu nome oh! Deus . Aleluia!”. Que a nossa adoração, que o nosso louvor possa ser sempre direcionado ao único digno e merecedo de toda glória e toda Honra. Jesus.

13. Nada Pode Nos Separar - faixa bônus, com participação do DJ Alpiste, emaior destaque para o Back do Grupo Ellas. Faixa disponibilizada para download a priori feita apenas por quem comprou o CD. Mais pop, a faixa começa com o back declarando que nada pode nos separar de Jesus, seguido do espontâneo do DJ Alpiste apresentando a Nívea Soares a a Si mesmo. E a faixa segue animadamente à destaque de guitarras, declarando que nada, nem a vida, a morte, nem a espada, nem principados ou postestades, absolutamente nada pode nos separar do amor de Jesus.




Voltado para um pop/rock muito bem produzido, este CD possui um brilho especial, alcançado por poucos cantores quando se produz um trabalho voltado para falar unicamente de Jesus, sendo assim recebe merecidamente 5 estrelas.

Confira a Discografia de Nívea Soares


Tease



Confira o tease do CD e a faixa bônus completa







2
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.