Os Arrebatados - Na Real (2010)

Músicas

01. Boca Suja / 02. Amarra o cão / 03. Mano Beberrão / 04. Trio na rua / 05. Cai fogo / 06. Múmia / 07. Vou orar / 08. Eu vou passar por cima / 09. Meu rei / 10. Brincar de ser criança / 11. Agente secreto / 12. Xote do Arrebatado / 13. Múmia (Remix)








Enfim Os Arrebatados resolveram sair do cartoon e mostrar a cara Na Real. Tudo começou com um programa de rádio divertido, para chamar a atenção dos jovens com suas sátiras e metáforas e mensagens a respeito da fé cristã e compromisso com Deus. Depois de 4 CD's apresentando remix das melhores músicas da MK, Os Arrebatados vai além e lança seu primeiro CD de cara limpa: Na Real.

O CD apresenta músicas no mesmo estilo das que já conhecemos, na maioria mensagens de exortação com letras fortes, levificadas pelo bom humor da interpretação e diversificação de ritmos.

A capa do CD foi bem criativa, como que insinuando que o trio saiu do cartoon para a realidade. Com conteúdo bem humorado de quadrinhos.








Detalhando


01. Boca Suja - a faixa começa com um préludio em inglês, meio desenho animado, sentindo um mal cheiro. A música exorta o cristão quanto ao que sai de boca, porque como na palavra tem poder, temos que usá-la para proferir palavras que edifiquem. E ainda a refletir o fato de usar a boca para adorar, abençoar, glorificar apenas na igreja, e fora dela vive em roda de escarnecedores, lembrando que Deus não é Deus de confusão e não aceita pela metade. Então que possamos purificar nossa boca a cada dia.

02. Amarra o Cão - no ritmo do funk, a exortação da vez são as atitudes, levantando a questão dos vacilos de cristão, incluindo o fato de ouvir todo tipo de música que inclusive não agrada a Deus. Então canta para amarrar o cão e não lhe dar lugar, com o tal "rebolation", como "créu".

03. Mano Beberrão - morri de rir com o prelúdio dessa faixa: "o crente não bebe cerveja, o crente não bebe cerveja, o crente não bebe cervejaaa.... sóBebeGuaraná". deu pra sentir do que se trata a faixa neh? exorta os cristãos que estão na igreja mas não conseguem largar o vício da bebida. Lembrando que Deus não se agrada disso e incentivando a se converter de verdade. Engraçado que quando o Mano Beberrão se justifica, ele canta interpretando um bêbado. A faixa finaliza com o trio comentando a transformação na vida do Mano Beberão.

04. Trio na Rua - no estilo animado e dançante da música baiana, com muita percussão, essa música traz a reflexão quanto ao cumprimento do IDE de Jesus, quer faça sol ou faça chuva, devemos por o "Trio na Rua" e ganhar muitas almas para o reino dos céus.

05. Cai Fogo -
quem já conhece Os arrebatados vai saber logo que essa faixa foi feita para o Dedé interpretar. Meio eletrônica, a música clama pelo fogo do céu, que limpa e purifica, e enche o crente de poder.

06. Múmia - pop/rock e com participação muito boa do PG, a música retrada os danos que o pecado nos traz, que começa de mansinho mas a ferida cresce tão rápido que band-aid não é mais suficiente, já se faz necessário o uso de ataduras. Exorta ainda começarmos viver uma mudança ao invés de nos enrolar mais ainda tentando remendar erros.

07. Vou Orar - participação sólo de Lili no CD, numa balada romântica, canta o arrependimento de não ter aceitado um grande amor por se deixar levar pelo mundo, e agora decide orar para Deus a transformar, para conseguir reconquistá-lo (depois de vê-lo feliz com outra pessoa) e se for da vontade de Deus o amor renascerá entre os dois. A letra é um pouco apelativa.

08. Eu Vou Passar Por Cima - outra faixa para Dedé,dessa vez um xotezinho que canta a autoridade que o crente deve ter para com Deus passar por cima da tribulação e perseguição, inveja, fofoca e de outros vários sentimentos ruins, que acreditamos não ter na igreja, mas caso haja, pisaremos na cabeça do diabo e por cima de tudo isso.

09. Meu Rei - uma faixa de engrandecimento de Jesus, cantando Sua majestade em mais um ritmo baiano. Jesus que sendo Rei desceu e morreu por nós, por isso o adoraremos e o louvaremos sempre. Dentro da faixa há arranjos vocais de "la la la la la ... Meu Rei" e também do Dedé falando "Meu Rei" em sotaque baiano.

10. Brincar de Ser Criança - uma musiquinha com ar infatilizado, uma baladinha que convida para brincar de ser criança, ensinando a dançar num vai pra lá vem pra cá. Boa de ritmo de letra nem tanto, a batida compensa a pouca letra que só convida pra dançar e termina num "xarana na na"

11. Agente Secreto - essa música traz uma sátira bem legal num rock anos 50 bem agitado. Não imaginei um dia ouvir esse tipo de associação, de agente secreto com o crente que tem vergonha de ser crente. Na igreja fogo puro fora da igreja ninguém desconfia que ele é crente. Ele mente, dá calote, a bílbia em inglês vive no carro, o rei dos espertos, o agente secreto. No meio da faixa aparece um rápido arranjo de "Missão Impossível".

12. Xote do Arrebatado - um xotezinha mais arraigado, meio quadrilha, canta salvação, que já é chegada a hora de partir (pro céu), e quem ainda não tem Jesus que saiba que Ele é o único caminho que conduz a salvação.

13. Múmia - Versão remixada da faixa 06. Múmia.





Os Arrebatados traz um projeto de evangelismo alternativo, dando ao público o que eles querem mas com conteúdo cristão. Na Real tá um CD empolgante e dançante em sua maioria. Dentro do projeto o CD está muito bom e por isso vale 5 estrelas. Lembrando que isso considerando o conceito alternativo adotado.

Confira a Discografia dos Arrebatados


Tease








0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.