Jozyanne - Herança 2010

Músicas

01. Herança / 02. Pra Tua Glória / 03. Levante E Vai / 04. Santo / 05. Mova O Céu / 06. Não Temas / 07. Quando Deus Decide / 08. Via Dolorosa / 09. Há Esconderijo / 10. Se Abrirá O Céu / 11. Escondido Em Deus / 12. Mensagem








Depois do bem sucedido "Eu Tenho a Promessa" Jozyanne nos apresenta mais um belíssimo CD Ao Vivo, "Herança", o 6º (inédito/sólo) de sua carreira. O CD vem com letras diversificadas falando de encorajamento espiritual, bençãos, proteção, evangelismo e engrandecimento do nome de Jesus. Em sua maioria, as faixas começam como se fossem adoração, mas na segunda parte se mostram canções pop/pentecostais, num estilo bem jovem e animador, com bastante ministrações.

O CD tem 12 faixas assinadas por Anderson Freire, Vania Santos, Vanda Santos, Gislaine e Milena, Aretuza, André Freire, entre outros. Foi Produzido por Josué Lopes, irmão da cantora. A produção artística também está de parabéns, com fotos belíssimas e poucos poréns.






Detalhando


01. Herança - uma das melhores faixas do CD, começa com um pouco de cordas, inclusive a base da ponte da faixa é feita com acordes de violinos, dando uma empolgação extra na música. A faixa é uma releitura dos 45 dias que Calebe esperou para conquistar a terra de Hebron. A faixa nos encoraja a lutar pelo que Deus nos prometeu, não nos importando se a Terra dada como Herança é terra de gigantes, não importa quanto tempo teremos que esperar, não podemos deixar nossa esperança esmorecer, e sim enfretar o combate e tomar posse do que Deus já nos deu, porque aginda Deus ninguém impedirá. Então que possamos declarar: "O que é meu ninguem irá roubar, e eu tomo posse hoje, agora!"

02. Pra Tua Glória - iniciado a voz e violão, a faixa começa com um quebrantamento de coração diante do altar, reconhecendo que somos imerecedores, que nada somos, mas mesmo assim o amor de Jesus nos resgatou, nos trazendo ao jardim da adoração. Na sequencia a faixa ganha um UP com inclusão de palmas, engrandecendo o Nome de Jesus, que é a nossa força de viver, o pastor que nos guia, e em gratidão nos rendemos a Ele em adoração, oferecendo o nosso melhor, para que ele nos restaure, nos coloque de pé e nos use da maneira que O agrade.

03. Levanta e Vai - a faixa começa com uma introdução de cordas e traz uma releitura da visão de Ezequiel do vale de ossos secos. Que possamos também ter a mesma autoridade para profetizar vida sobre o vale de ossos secos, para que se levante e ande. Porque se Deus é conosco não há o que temer, podemos levantar e seguir, sem temer o inimigo, sem fugir à luta, mas não podemos dar brecha ao inimigo para que ele roube nossa fé, não podemos desisitir por coisas banais.

04. Santo - começando com piano e uma ministração de adoração a Deus. A faixa como o nome já sugere é uma adoração de engrandecimento do Nome de Jesus, que é Santo, Santo. Único digno de adoração, aquele que se entregou para que a palavra de Deus se cumprisse. Se fazendo homem, morrendo numa cruz, mas provando quem Ele é ao ressuscitar depois de três dias. A música ganha mais peso, com cordas e continua engrandecendo Jesus. O filho de Deus, o Messias Verdadeiro e Justo, Autor da Vida e Salvação, Fonte de Água Viva que nos lava e purifica, Perfeito e Incomparável.

05. Mova o Céu -
novamente, piano e ministração dá início a essa faixa, com participação de Eyshila, que descreve o perfil do verdadeiro cristão, como devemos ser para mover o céu e conquistar nossa vitória. Porque para conseguir a vitória temos que passar por uma grande provação, de modo que devemos ter o coração de Abraão, capaz de entregar seu Isaque, devemos orar com fé para ter nossas forças renovadas como fez Sansão, para passearmos na fornalha devemos não renunciar Deus em hipótese alguma, e para sobreviver no deserto devermos chorar com a sinceridade que Hagar chorou. Que nossos olhos devem esta direcionado À Deus para que eles vejam a terra prometida, que possamos ter o coração de Josué para conquistar as batalhas. Tudo isso para nos relembrar que só recebemos o milagre, a nossa vitória, quando nosso problema é menor que nossa Fé, porque podemos mover o Céu, não existe mais véu de separação e Deus é o mesmo, Ele não mudou.

06. Não Temas - com começo mais acústico e posterior virada para um pop/pentecostal, essa faixa canta o poder tremendo de Deus, e o modo que Ele age em nossa vida quando oramos e choramos diante do altar, o que para Deus é cheiro suave e Ele nos levanta e nos acolhe, perdoando nossos pecados, ordenando anjos para nos acompanhar de modo que a vitória será nossa, estão... não há o que temer, porque temer? Deus é conosco e podemos descansar nele. A ponte da faixa dá um destaque ao back vocal que intercala as frases com a cantora.

07. Quando Deus Decide - mais uma que se inicia comministração sobre o agir de Deus. A música mostra que a vitória vem par quem adora a Deus em espírito e em verdade, assim como fez com Daniel, livrando-o da cova dos leões. Mesmo que o inimigo se levante, ele não vai conseguir porque quando Deus decide dar vitória nada, nada pode impedir. Brota água da rocha, o mar se abre, o gigante cai, passear na fornalha, e quem não crê reconhece o Seu tremendo poder. Que nossa aliança esteja intacta com Ele, que nossa adoração pertença apena a Ele, mantendo nosso perfil de adorador, e acima de tudo crendo nEle incondicionalmente, porque a vitória só recebe quem crer.

08. Via Dolorosa - uma regravação esplendida, de um grande clássico da música cristã em três idiomas (português, inglês e espanhol). Como todos possivelmente conhece a faixa traça a jornada de Jesus a caminho de sua crucificação. Apesar de ter ficado muito boa, provavelmente se a nota musical estivesse um tom abaixo a música seria interpretada com mais conforto.

09. Há Esconderijo - a arranjos de violão, com base no Salmo 91, Jozyanne começa música nos ensinando a adorar a Deus quando a luta vem, porque barreira, lutas e provações virão mas devemos confiar em Deus, para que nas tribulações possamos ter paz e segurança nos braços do Pai. Porque só triunfaremos no novo e vivo caminho que é Jesus, que tem o refúgio e o socorro para que nele crer, porque nEle há esconderijo e descanso, onde somos cobertos por suas asas. Então custe o que custar, que possamos adorar ao Senhor, que seremos sustentados pelas suas mãos e tenhamos nossa Salvação através de nosso louvor. Para mim a faixa é boa, apenas não gostei da ponte vocal, aparentemente em desarmonia. A faixa é enerrada com a citação do primeiro versiculo do salmo em questão.

10. Se Abrirá o Céu - outa faixa animada, com arranjos inovadores, a faixa começa com minitração da cantora encorajando-nos a seguir mesmo mediante a pedradas que só nos aproximam de Deus. A música retrata justamente isso, fazendo uma releitura de Estevão, Porque não é fácil prosseguir porque quanto mais se tem fé, mais a s montanhas surgem, mas que possamos prosseguir e que nada nos possa fazer parar, que as pedras não tenham o poder de calar nossa voz ou intimidar nossa fé. Porque cada pedrada que recebemos é porque incomodamos o inferno e falamos a verdade oculta, cada pedra é sinal que o inferno não tem prevalecido contra nós, e a cada pedra vemos o céus abertos e Jesus à direita de Deus, nos aproximando cada vez mais de Deus. Traz também uma das mais bonitas pontes do CD tanto nos arranjos quanto no vocal.

11. Escondido Em Deus - iniciando a voz e piano, essa faixa tem uma letra muito forte, nos ensinando que as vezes é necessário passarmos por momentos difíceis que não entendemos a priori, mas lá na frente entenderemos os propósitos de Deus, porque nossa vida é segredo que só Deus desvenda, mesmo quando atiram pedras e julgam o nosso fim, nossa derrota, não sabem que estamos escondidos em Deus e debaixo de suas asas estamos e passamos dispercebidos pelo mundo enquanto adoramos, porque estamos escondidos e invisíveis aos olhos do Mundo e só Deus nos vê e isso é mais que suficiente para vivermos. Que Deus possa viver cada dia em nós, nos monitorando, nos protegendo, porque Ele é o nosso Refúgio e Escudo.

12. Mensagem - uma faixa que começa acústica, nos fazendo refletir o Ide de Jesus, pois assim como um dia ouvimos a mensagem da Cruz muitos estão necessitados de ouvir essa mensagem, assim como um dia ouvimos alguém, hoje alguém pode parar para nos ouvir, então, sem nos conter, que possamos ser a voz de Deus na terra para transmitir ao mundo essa mensagem para que todos reconheçam que Jesus morreu para nos dar a Vida e a Salvação.




Desde seu primeiro CD sólo que Jozyanne vem escrevendo uma trajetória musical muito linda, com belíssimos CD's para a Honra e Glória do Nome de Jesus. No geral, Herança está muito bonito e audível, mas para mim o "Eu Tenho a Promessa" possui uma sonoridade mais bonita no Geral. Por isso classifico Herança como 4 estrelas.

confira a trajetória sólo de Jozyanne em sua discografia


Tease



para quem ainda não conhece o CD "Herança" ai segue o tease do CD e o clipe da faixa título






0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.