Quatro Por Um - Uma Voz (2010)

Músicas

01. Um Milagre / 02. A Tua Graça Me Basta / 03. Todo Poderoso / 04. Não Temer / 05. Ferido Por Mim / 06. Libera o Grito / 07. Meus Lábios / 08. Contigo Eu Venço / 09. Pescador de Almas / 10. Me Tudo / 11. Na Contramão / 12. Heróis









De perfil quase que totalmente renovado depois da Saída de Emersom Pinheiro e Marcus Salles da Banda, Quatro Por Um lança o CD Uma Voz com novo Vocalista: Klev, ex-vocalista da Banda Promises. Seria inevitável a comparação, mas volta e meia há uma semelhança com a banda Promises, afinal é o vocalista quem traça o perfil da Banda, isso é aceitável (rs).

É notório a 2ª repaginada que a banda sofreu desde sua formação em 2003. Primeiro com a saída de Emersom Pinheiro, os CD's Um Chamado, Enquanto Houver Fôlego e Hoje marcaram um período da Banda. Agora com a Saída do Marcus Salles a banda sofre outra metamorfose e apresenta um CD interessante, mais pop/rock, mais diversificado, mais maduro (não que os outros não fossem, mas esse tem mais presença).

Vale a pena elogiar o encarte do CD porque tenho criticado muito os projetos artísticos da MK em sua busca por uma nova identidade artística ainda não consolidada (rs). A capa está muito interessate, com fotos que julgo melhores dentro do encarte, mas, geralmente em todos os cd's é assim, a melhor foto quase nunca é a capa. Mas o projeto artístico como um todo está nota 10.







Detalhando


01. Um Milagre - faixa que indiretamente dá título ao CD, provavelmente inspirada numa história real de alguém, pelo menos me parece. Num pop/rock natural, canta a necessidade de ummilagre quando homens não podem mais nos atender, quando tudo parece escuridão, porque quando mais precisamos temos Jesus, dentro de Sua vontade, realizando o milagre em nossas vidas com a sua poderosa Mão. E em gratidão, o mínimo que podemos fazer é gritar para o mundo o que Deus Fez, o que Deus Faz por nossas vidas, por Ele restaurou nossa vida e nos deu Uma Voz para nossa geração.

02. A Tua Graça Me Basta - já no estilo mais rock, com destague de guitarras, como o título por si só já diz tudo, a faixa fala da bondade de Deus, de sua misericórdia que se renova a cada dia, de modo que podereiamos passar a vida inteira somente adorado a Ele, porque a Sua graça nos basta para sobreviver (espiritualmente).

03. Todo Poderoso - Novamente mais light, mais voltada para o pop/adoração, que engrandece o nome do Senhor, o Todo Poderoso, Deus de amor jamais visto no mundo, único, infalível, insubstituível. Que ele possa fazer nascer em nós uma geração que tenha prazer em amá-LO, porque somente o Seu nome adoraremos.

04. Não Temer - mesclando o CD, a banda traz um pop/dance, declarando que não temos medo porque Deus está conosco e disse que não há motivos para temer, pois Ele estão conosco, sendo assim o que poderia vir contra nós? A faixa ainda traz uns arranjos vocais de (ô ô ô ô) entre as estrofes. A ponte da faixa começa quase que à capela, declarando conquista porque temos Jesus à nossa frente, na repetição o pop dance volta com tudo (rs). Tipo de faixa de ouvir e sair de cara pulando e cantando a primeira frase que decorarmos, que com certeza é: ô ô ô ô (vixe, pegou! rsrs)

05. Ferido Por Mim - Acústica, essa faixa, lentinha, faz uma declaração de Amor a Jesus, pelo amor maior de Jesus que foi ferido para que nós tivéssemos nossas feridas saradas, um amor inesquecível, tanto que sentimors ele queimando dentro de nós que precisamos declarar que amamos Jesus, porque somos livre para amá-lo, e nem mesmo a espada seria capaz de nos separar de tão grande e inefável amor. Então que possamos nunca para de declarar nosso amor a Jesus,
que nos amou primeiro.

06. Libera o Grito - mais uma vez voltada ao pop/rock, com arranjos repetitivos durante toda a estrofe (o que irrita um pouco), a segunda estrofe o destaque da bateria ameniza um pouco (rs), e o refrão as guitarras ganham a atenção. A faixa prega que adoradores que somos e professamos, temos que viver o que dizemos e dizer o que vivemos, que o nosso canto possa ser libertado como trombetas, então... Vamos liberar o grito de Louvor e júbilo. o refrão encerra com a pergunta: "Noiva do Cordeiro, onde está teu Som?" A faixa ainda traz uma pequena fala de mesmo teor para encerrar a faixa.

07. Meus Lábios - maisuma adoração lentinha, com detaque para o piano e voz, uma adoração de entrega a Deus, que nossos lábios seja apenas para adorá-LO. Porque a Sua palavra nos alimenta e seu Amor nos sustenta. O Adoramos porque nEle encontramos o refúgio e a misericórdia.

08. Contigo Eu Venço - um pop/rock, impolgante, com belos arranjos, e destaques de guitarra. repete algumas frases de que não temos o que temer, porque cremos em Deus e seguimos nosso caminho de glória em glória a passos firmes. Porque Ele cerca o nosso caminho e guia o nosso caminhar. O refrão tem uma sonoridade semelhante à Libera o Grito juntamente nas frases: (Libera o GritÔ = Contigo eu vençÔ) no mais a faixa é boa.

09. Pescador de Almas - mais light, essa faixa fala do nosso chamado, nossa vocação, que é alcançar muitas vidas para o Reino dos Céus, nos elegendo pescador de almas, ungindo nossa vida. Então deixamos tudo para traz para seguir nosso chamado e ir à multidão com altoridade. Bem verdade que nos dias de hoje há muita carência de quem lance mão ao arado em busca de almas para o reino de Deus, vemos mais as almas em busca de Deus trazidas pelo próprio Espírito Santo.

10. Meu Tudo - voz e piano marca essa faixa de engrandecimento de Deus, Porque Jesus vivo está e vamos erguer a Ele nossa adoração, e que possamos estar constantemente em Sua habitação. O Refrão declara que Deus é o nosso tudo, a quem entregamos o nosso coração.

11. Na Contramão - num rock contagiante, essa música fala de nossa jornada aqui no mundo, porque estamos no mundo mas do mundo não somos, então estamos andando da contramão do sistema, e decididos a continuar na contrmão, mas o que importa é ouvir e obedecer a voz de Deus, dizer Amém para o seu SIM e aceitar o seu NÃO. A finalização da música traz belissimos arranjos de voz e bateria e paradinhas empolgantes.

12. Heróis - O Cd é finalizado com uma faixa pop/rock light, associa nossa jordada com a jornada do povo de Israel no deserto, porque o mesmo Deus de ontem será eternamente, então Ele nos resgatou das mãos do mal. Vimos sua nuvem de glória nos guiando, e o mar se abrindo pra que pudésemos não parar, nos alimentou com pão do céu para que chegássemos ao nosso destino: CANAÃ. E hoje não há gigante que nos segure porque temos o mesmo Deus de Ontem que, permance o mesmo para nos livrar. A faixa finaliza com uma brincadeira que bem que poderia ser uma faixa bonus como no CD Glória da Fernanda Brum, Eles finalizam cantando o refrão a voz e palmas e risos.



Totalmente repaginado Quatro Por Um apresenta um CD que está muito bom, bacana intercalarem os etilos musicais, principalmente para pessoas com eu que não gostam de faixas semelhantes em algum ponto no mesmo CD, imagina agora essas faixas sendo tocadas seguida? Mas esse CD só traz uma leve semelhança já citada acima, no mais está bem produzido e pouco cansativo, por isso classifico Uma Voz como um CD 4 estrelas.

O destaque fica por contra da música de trabalho, Um Milagre, Não Temer pela empolgação, e Heróis pela poesia da letra.

Confira a Discografia da Banda.


Tease




Abaixo o tease do CD e o single Um Milagre








2
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.