Chris Durán - Meu Encontro (2010)

Músicas

01. Luz do Mundo / 02. Meu Herói / 03. Nunca Me Deixou / 04. Autor da Vida / 05. Sonhos / 06. A Honra, A Glória, O Domínio / 07. Meu Encotro / 08. Jardim de Infância / 09. Mesmo Que Eu Não Tenha Nada / 10. Pra Que? / 11. Author Of Life








Depois de 3 anos sem um lançamento inédito, com um relançamento e uma edição especial em francês nesse intervalo, chega o tão aguardado CD "Meu Encontro". Confesso que estava apreensivo porque nos ultimos meses os lançamentos mais aguardados (por mim ou não) não tem sindo lá muito bom. Mas... Graças a Deus, Meu encontro esta divinamente lindo. Não entendi o porquê de Chris declarar numa entrevista que provavelmente o CD não agradaria a muitos.

Vivendo um momento de reviravolta musical, marcando um novo tempo em seu ministério que provavelmente será dividido em antes e depois do "Meu Encontro". Esse CD está totalmente diferente dos CD's anteriores do Cantor, mais voltado para adoração pop/rock, com traços americanos em algumas faixas, o CD traz faixas de plena comunhão com Deus, mostrando que ainda há intimidade com Deus, nosso Papai. A produção do CD, feita por Jordan Macedo, diversificou muito os arranjos de uma faixa para outra. Em cada uma sobresai um instrumento diferente, e a velha bateria volta a ganhar destaque.

O CD possui 5 canções totalmente inéditas, 4 regravações (incluindo uma nova versão de "Sonhos") e 2 versões de grandes sucessos internacionais.







Detalhando


01. Luz do Mundo - ao som de voz e piano a princípio, O CD começa com a primeira música de trabalho, uma das mais belas do CD, uma versão de Voice Of Thruth do Casting Crowns, inicia com um questionamento sobre a nossa fé, nos fazendo refletir se temos a fé o suficiente para sair do barco e caminhar sobre as águas, ou para vencer um gigante apenas com uma pedra. Para sairmos de onde estamos e ir ao encontro de Deus sendo que tudo é contrário à essa jornada, nossa memória sobre lutas que outrora perdemos vêm à tona e dizem que nunca venceremos nossa constante caminhada ao encontro eterno como Pai. Mas existe uma voz, sobre todas as vozes, a voz da Luz do Mundo, A voz de Jesus que nos guia em meio a escuridão ao seu encontro, diz para que não temamos e sigamos em frente, e de todas as vozes escolhemos ouvir a voz de Deus. Essa músoca já ganhou outras versões, lembro-me agora do CD Posso ir além da Alda Célia, mas o Chris trouxe uma versão quase que fiel à original, inclusive de produção musical.

02. Meu Herói -
com o próprio nome sugere, a faixa engrandece aquele que nos livra do inimigo, aquele a quem servimos, que estando ao nosso lado não nos deixa temer o mal, ao único que devemos adorar, aquele em que firme está o nosso coração. A faixa começa com o belo som de um piano logo acompanhado por guitarras, caracterizando esta como uma faixa de celebração excelente.

03. Nunca Me Deixou - segunda versão do CD, também fidedigna da original, dessa vez de Matt Redman, You Never You Go. a música retrata que não há o que temer se temos ao nosso lado Jesus, e se confiamos nEle não há o que temer, porque Ele nunca nos deixa, seja na alegria ou na dor Ele sempre cuida de nós. A faixa começa bem leve e ganha peso a partir do primeiro refrão, pegando um pop/rock de responsa, com uma sonoridade muito massa. Do meio pro fim há o destaque na batera.

04. Autor da Vida - com destaque para guitarras, essa é uma regravação que demonstra intimidade com Deus, uma oração, onde reconhecemos a Sua grandeza, da qual não abrimos mão, porque dependemos dEle e não queremos andar sozinhos. Não existe outro além de Deus, o Autor de nossa vida, antes mesmo dela existir Ele já traça os nossos caminhos. O único em quem confiamos e depositamos a nossa esperança, porque Ele é o nosso pão da Vida, o ar que respiramos. (Aleluia!)

05. Sonhos -
Ganhando uma nova versão, a quinta faixa traz um dos maiores sucesso do Chris Durán: Sonhor. A primeira parte da faixa dá destaque ao órgão e voz, que depois vem ganhando impacto a partir do refrão; Na segunda parte destaca uma nova versão vocal, já muito usada pelo cantor em seus shows, com muitos arranjos vocais.

06. A Glória, A Honra, Domínio - essa é a faixa que menos gostei, porque assume uma aparência de cântico espontâneo (e pode realmente ser), são mais de 5 minutos cantando o título e finalizando com repetições de Aleluia. Uma faixa muito interessante para adoração, quer seja em casa ou na igreja, uma música que exige total entrega e devoção para redermos Glória a quem da Glória é o Dono: Jesus.

07. Meu Encontro - Faixa título, começa ao som de órgão e tem sobresaída de piano ao longo dela, é meio que uma leitura de um diário, relembrando que antes só conhecia Jesus apenas de ouvir falar, e mesmo que pensasse em colhecê-lo melhor e obedecê-lo, a carne nos impedia. Mas agora, decidido a encontrá-Lo, que Ele possa revelar sua Face, hoje com o coração sarado da iniquidade. E embora caiamos em nossa jornada isso ao significa fracasso, porque podemos nos levantar, motivado pelo Encontro Sobrenatural que trará bem-aventurança para nossa casa. E quando esse dia chegar (de preferencia Hoje, Agora) que possamos não sair de sua presença antes que Ele nos toque. É uma música belíssima, impactante, bem interpretada.

08. Jardim de Infância - é uma faixa que chega ser engraçada ao ouvirmos e imaginarmos um encontro com Jesus que constantemente nos Chama: "Vinde a Mim", para que conheçamos o seu coração. E enfatiza uma relação de Pai e Filho. Que possamos brincar com ele no Seu jardim de infância, recebendo presentes de Deus, brincar com os brinquedos separados especialmente pra nós, e no momento certo temos Sua palavra e Seus mistérios revelados da manera que Ele desejar. Muito legal ouvir essa faixa, fechar o olhos e nos ver correndo pelo jardim com Deus.

09. Mesmo Que Eu Não Tenha Nada - essa é outra faixa que ficou muito linda, mostra o cuidado de Deus conosco, retratando a importância da oração, que mesmo que para nós o tempo passe a larga escala, Deus nunca se esquecerá do pranto derramodo por nós aos seus pés, cada sofrimento depositado ali, cada angústia. O que gosto nessa faixa é a adoração incondicional, porque ainda que eu não tenhamos mais nada de uma coisa nunca podemos abrir mão, de Adorá-Lo. Que possamos nos deleitar na Rocha que é Jesus, nossa força o provedor de nossa casa, de nossa vida e como Jacó vereos os anjos trabalhando, trazendo nossa vitória. A melodia dessa faixa é perfeita, ouvido e cantando o refrão podemos sentir quão íntimo podemos ser com Jesus.


10. Pra Quê? - outra regravação eita por Chris, um dos sucessos do Voz da Verdade. Começa a voz e violinos. Uma faixa de evangelização onde pregamos JESUS, o mundo melhor, quem ainda não o conhece e porque não dizer também, para nos fazer refletir em tão grande Amor, de alguem que entregou sua Vida por nós para nos dar um mundo melhor, que mudar o nosso caminho, que derramou seu sangue par que tivessemos vida. O único Deus capaz de mudar nossa vida, curar nossas feridas. Então pra que chorar e sofrer e existe um Deus que pode tudo fazer por nós, Para mudar tudo isso só precisamos de uma coisa, abrir o nosso coração e deixar Jesus fazer morada nele. Essa nova versão ficou um espetáculo. Minha faixa number one!

11. Author Of Life - Para encerrar o CD uma versão em inglês da faixa 4 Autor da Vida.




Meu encontro é mais um CD para mostrar que nem tudo está perdido, um CD que nos aproxima muito de Deus, um CD que traz uma intimidade com Deus sem tamanho, Um CD que nós faz refletir e querer buscar essa intimidade caso ainda não a tenhamos. Um CD que indiscutivelmente é 5 estrelas, mesmo com a faixa cântico espontâneo que não me agrada (em tese), mas pela adoração incondicional, pela graça, pela unção, pelo conjunto da obra.

Clique e confira sua Discografia.

Veja onde você pode comprar: opção 1 / opção 2


Tease


Segue um tease do CD e o clipe da música de trabalha que jah cicula desde antes do lançamento do CD "Luz do Mundo"







0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.