Thalles - Na Sala Do Pai (2010)

Músicas

01. Arde Outra Vez / 02. Pela Graça / 03. Ele é Contigo / 04. Deus do Impossível / 05. Deus da Minha Vida / 06. Deus da Força / 07. Casa do Pai / 08. Amor Maravilhoso / 09. Quero Aprender Com Jesus / 10. Águas Que Saram / 11. Quero as águas / 12.Tudo que sonhei / 13. Eu tenho um Deus / 14. Não pare, não.







De origem meineira Thalles Roberto foi criado em um lar evangélico. Desde pequeno era possível perceber as bençãos de Deus sobre sua vida, aos cinco anos foi solista do coral da Igreja Sara Nossa Terra. A carreira musical do cantor apresenta belas produções e composições que fazem sucesso nas vozes de cantores gospel como Mariana Valadão que possui três músicas de seu CD de autoria dele em destaque a que da nome ao disco'' De todo o meu coração''. Sua dicografia possui seis trabalhos incluindo o novo com título Raízes, um relançamento do "Acústico Gospel". Não posso deixar de destacar aqui a parceria que teve com a Nivia Soares em 1998 no grupo Muito Mais juntamente com Samuel Mizrhay, um trio de grandes adoradores.

Na sala do pai é o seu primeiro CD lançado pela Graça Music, nele podemos ter uma diversidade de músicas no modelo acústico com a cara do Thalles e como o próprio disse, muito conta a sua experiêcia de vida. Algumas músicas inclusas nesse repertório fizeram parte de trabalhos anteriores e receberam uma nova roupagem além da participação especial do Marcos Kinder na música '' Ele é contigo''.





Detalhando


01. Arde Outra Vez - Composição do Thalles esta música que abre o CD trata de um tema importante, a volta ao pés do Senhor. Inicia com arrependimneto e súplica por não querer mais viver longe da preseça do Senhor, voltar ao primeiro amor tempos de felicidade depois de ter perdido o caminho tentando andar sozinho enfrentando as aventuras da vida, uma grande ilusão, mas mesmo perdido o Senhor nos recebe pois nos ama infinitamente.

02. Pela Graça - Tudo começa com um belo solo de girtarra e firulas vocais típicas de black/soul americano no melhor do rock acústico. A letra apresenta a renovação trazida por cristo, onde pela graça de Deus somos salvos e herdeiros da promessa. Vitória nos sobra! Do meio para o fim o som fica anda mais empolgante com o solo de guitarra firme que completa a evolução musical.

03. Ele é Contigo - A bateria domina toda a música com batidas impactantes e dançante do black music, fora que temos ainda detalhes com intrumentos de sopro. Toda essa beleza é para acompanhar mais uma composição do Thalles, onde ele esbanja confiança em Deus dando a Ele o status de ter todo o controle do mundo e pedir para que tenhamos confiança no Deus poderoso que tudo pode fazer.

04. Deus do Impossível - Violão e voz um dupla de peso em qualquer música, ainda podemos perceber um pouco de baixo no decorrer do tempo. ''Situações'', assim era chamada esta canção quando tocada pelas primeiras vezes na Banda Eden que participou antes de integrar o grupo Muito Mais. Esta fala sobre os momentos tristes e difíceis que passamos, pensamos que o nosso problema é grande esquecendo da grandeza de Deus que escuta nossas orações, mas Deus está sempre com ouvidos abertos prontos a nos ouvir, basta apenas crer nesse Deus que faz o impossível por quem é fiel.

05. Deus da Minha Vida- Essa faixa foi escolhida para compor o primeiro clipe do CD, apresenta-se no estilo pop rock levanta todos para cantar, exaltar e sentir a Deus, pois necesssitamos dele em nossas vidas, para assim não nos pedermos no caminho. ''Deus da minha vida fica comigo, sou a tua casa mora em mim...''. A evolução de Thalles nesta música é impecável, cantando nos extremos, passeando do grave ao agudo, do falsete à liberação total da voz numa facilidade incrível.

06. Deus da Força - Com toda força e embalo empolgante esta música chega liberando um grito de vitória, além solo de guitarra que acompanha todo esse rock'n roll. A música declara todo poder insondável de Deus, exemplificando com fatos bíblicos como quando ajudou Moisés a sair com seu povo do Egito livrando-os das mão de Faraó e ainda o livramento de Daniel na cova dos leõs e assim será conosco porque guerra é do Senhor e a vitória é garantida na força.

07. Casa do Pai- Mais uma autoria do Thalles e também mais uma a voz e violão. Música pequena mais de grande peso, uma reflexão inspirada no filho pródigo. Primeiramente o arrependimento de não ouvir mais a voz do Senhor chamando-o para entrar a saudades de um pai um amigo em seguida a decisão de querer voltar ao aconchego da casa do Pai. A melhor acústica do CD, bem escrita, bem interpretada, dessas que tocam a alma e nos faz repensar nossas atitudes. Será que ainda ouvimos a voz de Deus?

08. Amor Maravilhoso - Destaque ao Back Vocal e para o ritmo empolgante que mostra arranjos muito bonitos para esta canção cuja mensagem é o amor sublime de Deus que nunca nos abandona e nos protege do inimigo. Oh glória! Oh glória! Essa é outra faixa caracterizada por firulas vocais.

09. Quero Aprender Com Jesus - outra faixa acústica do album que agora apresenta Jesus como o maior de todos os exemplos, aquele em quem devemos nos espelhar, seguir os Seus passos, que justo nos perdoou mesmo sem merecermos. Devemos aprender com Ele como amar ao próximo, sem diferença, sem preconceito, até porque como Ele mesmo disse não podemos dizer que amamos a Deus sobre todas as coisas se não soubermos amar nosso irmão, nos importar pela dor do próximo como se fosse nossa dor. Vamos viver o amor, vamos viver para amar porque Deus é amor e nós também devemos ser amor.

10. Águas Que Saram -O diferencial desta música é que ela é quase que completamente órgão e voz e ainda uma evolução ''celestial'' do Back Vocal. Trás um letra simples que apenas pede para esses dias os milagres de Deus através das suas águas que saram e que curam. ''Pela fé eu vejo um rio que desce de Deus.''

11. Quero as Águas - Violão, voz e um bela percussão e ainda alguns arranjos de berimbau compõem esta música que expressa profundamente a vontade de sair da superficie e se aprofundar mais nos rios do Senhor, estar nas nascentes nas fontes onde brota vida de Deus. ''Pai que não haja espaço em mim para nada além de ti, enche-me emche-me.''

12. Tudo Que Sonhei - Composta por Thalles e Samuel Mizrahay esta música denominada como uma das mais simples deste repertório acústico. Essa música traz a conexão entre o que sonhamos e o que realmente tem ou deve ter maior valor em nossa vida. Podemos conseguir tudo que já sonhamos, ter bens, riquezas, alcançar o mundo, poder até voar, contudo isso de nada valerá se não vivermos para o Pai.

13. Eu Tenho um Deus - Apenas piano e voz para acompanhar uma letra incrível de pura exaltação ao Deus que opera maravilhas é todo poderoso para nos socorrer nas dificuldades da vida nos dando vitória a cada dia. "Quando digo o seu nome o milagre acontece" porque Jesus é o nome que tem todo poder.

14. Não Pare, Não - A ultima faixa deste cd volta-se totalmente para um rock muito, muito agitado com bateria e guitarra no ápice fechando o cd em grande estilo. Levantando um grito de guerra para seguir em frente mesmo com todas as lutas Deus fiel sempre estará conosco pronto a nos defender não importa o que disserem. Não devemos parar mediante nenhuma situação, basta colocar nossa fé em ação, é com ela que conseguimos vencer.



Primeiro CD do Thalles Roberto, após seu retorno ao pés do Senhor não podia ser diferente cheio de agradecimento ao Deus que o resgatou. "Mais tu és meu e o que é meu ele não toca". Na sala do Pai é um trabalho diferente na música gospel não fugindo a suas raízes revelando-se um grande sucesso com 5 estrelas. Esse album é uma ótima opção para quem buscar fugir da rotina de estilos musicais que muito dificilmente se diversificam, sem perder o toque de unção tão cobrado nos últimos dias. Lembrando que para sentirmos a unção de Deus depende mais de nós e nossas atitudes perante Ele do que do cantor que interpreta as canções e isso independendo do estilo musical.

Confira a discografia do Thalles.


Tease



Confiram o Preview do CD e o Clipe da música "Deus da Minha Vida"





2
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.