Thiago Grulha - Meus Passos No Tempo (2010)

Músicas

01. Nostalgia / 02. Vivo para Ti / 03. Poder para Salvar / 04. És fiel / 05. Nada poderá/ 06. Eu vou te encontrar/ 07. Choro / 08. Comigo vai/ 09. Caminho/ 10. Tempo para amar / 11. Não é o fim / 12. Nostalgia (Bonus)







Thiago Grulha é mais uma voz jovem que vem se destacando nos últimos tempos no cenário da música gospel de qualidade. A música faz parte de sua vida desde a infância, como solista de conjuntos da igreja e ate em banda. Fez aulas de piano,teclado e estuda letras. Sua presença é marcada por suas composições que estão em cds de cantores como P.C. Baruk e Luciano Claw.

O trabalho "Meus passos no tempo" possui composições suas e de outros nomes do gospel. A mensagem principal é o caminho que trilhamos, passando momentos difíceis de sofrimento, solidão. Guardamos ainda na memória os momentos da infância , mais passamos a correr procurando vencer e não temos tempo para dizer um te amo ou palavras boas para alguém."Quem não tem tempo para amar, morre por dentro a cada segundo".




Detalhando

01. Nostalgia - Música que da inicio a um repertório pop rock, fala do tempo que passou e dos momentos simples que vivemos e hoje estão guardados na memória. Sentir saudades dos tempos em que jogávamos bola, empinávamos pipa, rodávamos pião, as bandas que curtíamos. Tanta coisa mudou mais tudo permanece guardado no coração e vamos escrevendo nossa história. O que vai ser do amanhã!? Não sabemos, mais confiamos em Cristo e seguro estamos em suas mãos.

02. Vivo Para Ti - Nesta faixa da-se ênfase ao rock com a introdução movida por um solo guitarra fundido com a baterias numa batida envolvente. Sua letra expressa a canção criada pra o Senhor pelo qual vivemos. Momentos em que rimos, os medos que enfrentamos, os sonhos que vivemos, amigos que conhecemos, caminhos por ande andamos tudo isso entregamos nas mãos de Deus pois dele somos dependentes.

03. Poder Para Salvar - Composta por Bem Fielding e Reuben Morgam, esta música é uma versão de Mighty To Save do Hillsong, também cantada por Aline Barros. Uma canção de grande impacto pois fala sobre a necessidade que temos de um amor perfeito, perdão, compaixão, esperança, de um Deus que salva. Este é Cristo que move as montanhas e a morte venceu que nos disponibilizando a SALVAÇÃO e nos aceita com os medos, falhas a ele nos rendemos. "Possa o mundo ver brilhar a Luz, cantamos para a glória do Senhor Jesus"

04. És Fiel - Podemos destacar aqui a presença de um brilho acústico quando tocado o violão e o piano junto com alguns instrumentos de percussão. Essa composição do Fil Caldeira é beneficiada pela interpretação profunda do Thiago. A canção possui um teor de exaltação a Deus do qual todos podem ouvir falar, dos seus milagres, corações quebrantados. Por sua fidelidade entregamos nosso sonhos, projetos e passos que damos ao longo do tempo. "Tu és o único Deus e eu meu rendo em paz. Pois com prazer cumpris o que dizes."

05. Nada Poderá - "Os seus braços não se fecham, tua voz ainda me chama, te olhar não me ignoram, teu coração ainda me ama." Estando nós alegres, tristes, esgotados, num deserto, onde for e como for nos não estamos sós. Nada poderá nos afastar do amor de Deus. Com um voz feminina acompanhando a interpretação do Grulha, podemos profundamente entender a mensagem preparada.

06. Eu Vou Te Encontrar- Composição do Thiago Grulla tem um início mais lento e destacando o piano, a música apresenta as características de Deus onde seu olhos são como fogo, sua voz de trovão e por suas mãos foram criados céu e terra. é por este DEUS que ansiamos pela presença e temos o prazer de adorar e buscar. "Tu és a própria vida".

07. O Choro - Em uma composição do Paulo César Baruk não pode faltar o bom e velho piano. Uma das faixas mais lentas do cd esta canção fala sobre os momentos difíceis com muito sofrimento em que não temos ninguém para estender a mão. Contudo Cristo contempla nossas dores. O choro pode durar um noite inteira mais a provisão do Pai será pela manhã.

08. Comigo Vai - Voltando as cordas e as baquetas esta faixa mostra o pop/rock das composições do Thiago. Temos nós alegria em encontrar-nos com a direção de Deus e com ele ir, pois se comigo ele vai eu não temerei, nada faltará e esperamos no Senhor. Bondade e misericórdia nos seguirão para sempre assim habitaremos seguros em um colo de compaixão.

09. Caminho - Ainda envoltos no pop/rock nessa música podemos destacar em sua letra o caminho no qual devemos seguir. Quando o amor de DEUS alcança o nosso coração podemos ver e entender que Cristo vive em nós. Vencendo o medo o cansaço fechamos os nossos olhos e damos um passo para a direção de Jesus. Agora não seremos como antes o amor de precioso esta presente. "Eu quero viver por ti, eu quero viver para ti".

10. Tempo Para Amar - Não é a faixa mais longa do CD, contudo pontuo ela como a música que melhor retrata o título desse disco "Meus passos no tempo". O piano é o acompanhamento perfeito para a letra desta canção que inicia falando do dia que se foi e nem dissemos te amo para ninguém, chances tivemos mais deixamos pra depois. Estava com pressa, para correr e vencer ganhamos o mundo mais perdendo estamos o coração. "Quem não tem tempo par amar, morre por dentro a cada segundo. Nós fomos feitos par amar. O amor de DEUS transforma o mundo." Se nos libertarmos e despertarmos iremos ver quantos esperam por um olhar ou uma palavra de amor. Só o amor de DEUS é que traz SALVAÇÃO".

11. Não é Fim - uma combinação voz e violão, três estrofes e um refrão caracteriza mais esta composição. Coração machucado, triste, vazio, desiludido a muito tempo, um história perdida no rio da solidão. "Este não é o fim, ha luz para esta casa", não tema a nada pois Deus te abraça e cuida do teu coração. Ao amanhecer a luta se torna canção.

11. Nostalgia (Bônus) - O CD é encerrado com a versão acústica da faixa 01.

Faz pouco tempo que me apresentaram as canções cantadas pelo Thiago Grulla, mais conheci suas composições que por sinal me agradaram muito, a partir do CD Multiforme do Paulo Cesar Baruk. Confesso que aprecio mais o seu primeiro trabalho "No meio da multidão", contudo este não tira as merecidas 5 estrelas do "Meus passos no tempo".


confira toda Discografia de Thiago Grulha.

Tease


Abaixo pode ser conferido um preview do CD e o Clipe da Música Tempo Para Amar









0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.