Confira entrevista com JP Mathias que falou sobre seu novo disco - Mais longe

Envolvido com a música desde criança e com influências e inspirações em grandes nomes da música, cantor fala sobre sua carreira, seu novo disco e sobre projetos futuros.


Evangélico desde criança, JP Mathias começou a frequentar os shows de música gospel e então começou o seu despertar pela música e a certeza de que poderia seguir carreira falando sobre o que acredita: a palavra de Deus.

No início de 2001, participou de um grupo de pagode, da equipe de louvor e do coral, em paralelo, aprendeu sozinho baixo e violão e aprimorou suas habilidades nos instrumentos fazendo aulas de violão popular, baixo, guitarra e teoria musical. Inspirado musicalmente em Bon Jovi, Lenny Kravitz, e outras bandas dos anos 80, JP Mathias também conheceu as bandas que revolucionaram a música gospel nacional como Oficina G3, Resgate, entre outras.

​Em 2008 resolveu se dedicar a um projeto solo intitulado “Mais Longe”. Dois anos depois, procurou os renomados produtores Robson Ras e Jeff Arantes, que aceitaram o desafio de produzir o material.

Agora em entrevista o cantor fala sobre sua carreira, sobre o CD Mais Longe e sobre projetos futuros.



Quem é JP Mathias?

Servo de Deus, apaixonado por musica e que leva ela muito a sério.


Como foi o seu início na música e, mais especificamente, na área de ministério de louvor?

Me converti com apenas 8 anos e a musica sempre fez parte da minha vida , sempre tive o desejo de me profissionalizar, mas comecei a me envolver de fato em 1998 quando fiz parte de uma banda com amigos , um pouco depois comecei a me envolver com as atividades musicais na igreja, integrando o ministério de Louvor e o coral , comecei a estudar violão, contra baixo e canto, nessa mesma época fiz minhas primeiras composições, hoje além do trabalho com o meu CD também sou Ministro e Líder de Louvor na Igreja Quadrangular em Campinas SP.



O que mais marcou durante a gravação do novo álbum “Mais longe”?

Além das risadas que dávamos no Estúdio , dois momentos foram especiais, um foi quando eu ouvi a primeira musica já com a maior parte dos arranjos gravados, e no ultimo dia de gravações quando eu coloquei o ultimo back vocal e o Jeff disse mais ou menos assim “é meu irmão, a sua parte já ta feita”.


Como e onde foi produzido?

Esse trabalho foi produzido em Campinas/SP no “Studio Visão”, por Robson Ras e Jeff Arantes, ambos já produziram nomes como Cristina Mel, Marquinhos Gomes, Carlinhos Felix, Banda Celebrai, entre outros. Masterizado no “Mosh Studios” em São Paulo, estúdio esse que já realizou trabalhos para grandes nomes da música gospel e secular (André Valadão e Zezé di Camargo e Luciano).


Qual o estilo do disco?

Pop Rock com muita influência de bandas dos anos 80 e 90, principalmente na sonoridade e nos timbres.


Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho?

Rumo Certo, Você Me Ensinou e Mais Longe.


Como foi o processo de seleção do repertório de “Mais longe”?

Não foi muito fácil. Há muitos anos eu vinha compondo músicas para confecção desse álbum.
Quando apresentei o material para o Robson e Jeff, tivemos um grande trabalho para definir quais seriam as músicas que entrariam no CD, pois, eram muitas musicas. Resolvemos optar por aquelas que mais tocavam nosso coração e que eram condizentes com o tema do trabalho, sempre procurando mesclar musicas mais agitadas com as baladas.



Você pretende investir em vídeo clipes. Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

Sim. Já estou certo de que devo fazer pelo menos dois vídeo clipes. Eu e minha equipe estamos analisando e avaliando os trabalhos de alguns produtores para que possamos definir com quem faremos. Pretendo fazer o mais rápido possível, até Março pretendo estar com o vídeo clipe no ar. Enxergo este tipo de ferramenta como algo muito importante, pois, permite ao público conhecer visualmente o meu trabalho.


Como você esta tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?

Para que tudo isso fosse bem profissional e coerente, procurei ajuda da empresa “Visual Nobre” de Belo Horizonte. Eles cuidaram de toda minha identidade visual nas redes sociais. Atualmente, possuo pessoas em minha equipe que me auxiliam e gerenciam todo o conteúdo da rede , para que tudo sempre esteja condizente com os objetivos e público que queremos alcançar.


Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos?

Vejo isso com bons olhos, uma vez que isso demonstra que os evangélicos estão crescendo a ponto da mídia secular achar interessante dar abertura para artistas do meio gospel. Eu entendo que eles estão abrindo esse espaço por interesses comerciais, mas ao mesmo tempo isso demonstra que a música pode ser um veículo muito importante para se quebrar barreiras religiosas, já que Deus não habita nas religiões.


A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Acho essencial nos dias de hoje, é espetacular a forma com que essas ferramentas alcançam pessoas. Hoje tenho mais de 10 mil pessoas que curtem a minha fan Page no Facebook, e são pessoas de vários lugares do Brasil. Muito provavelmente sem as redes sociais, dificilmente meu trabalho alcançaria essas pessoas.


De tudo o que foi dito aqui, que outra informação você gostaria que soubessem a seu respeito?

Além da musica, tenho procurado estudar cada dia mais a palavra de Deus e me dedicar também à pregação, e se for da vontade de Deus em breve estarei ingressando no ministério pastoral.


Quais os seus planos para 2013?

Além dos vídeo clipes, faremos muitas promoções nas redes sociais. Também estarei investindo mais na divulgação do álbum Mais Longe e já tenho planos para o novo álbum que pretendo lançar até o final do ano.


Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Desejo que Deus abençoe a todos, continuem firmes em busca dos seus sonhos e principalmente firmes na presença de Deus. Me acompanhem nas redes sociais, participem das promoções e compartilhem meu conteúdo.



Contatos:
(19) 8385-6838 TIM
(19) 7820-1064 Nextel ID 14*236872
E-mail/MSN: contato@jpmathias.com.br
Site: jpmathias.com.br
Facebook: curtajpmathias


Fonte: Assessoria



0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.