“Palavra Som e Poder”, o primeiro DVD da Discopraise

 
Foto: Lucas Motta
Saiba como foi a noite de gravação do DVD

No dia 08 de fevereiro aconteceu na Igreja Sara Nossa Terra em Ceilândia – DF, a gravação do primeiro DVD da banda Discopraise.

Doze anos de banda, amizade desde a adolescência e uma história que une Clayton O’Lee, Jota Albuquerque, Cláudio Gomez e Davi Moreno no intuito de proclamar com alegria a salvação que só pode ser encontrada em Jesus Cristo.

Planejada e esperada já há mais de cinco anos, a noite de gravação do DVD contou com cerca de 5 mil pessoas que se uniram em uma só voz para cantar as músicas que marcaram desde o primeiro álbum da banda.

Com uma estrutura cinematográfica, palco em formato de cruz, o DVD contou com a direção de vídeo de Hugo Pessoa, direção de fotografia de Marcos Olívio e a produção musical de Ruben di Souza.

“O Ruben di Souza é muito mais que um produtor. É um integrante da banda, então ele sonha e vive tudo intensamente ao nosso lado. Amamos demais.” Ressaltou Clayton O’Lee, vocalista da banda.

No time de Backs vocal, Paloma Possi, Ericka Nascimento e Paulo Zuckini abrilhantaram com suas vozes poderosas. A banda foi complementada com uma orquestra de metais dirigida pelo maestro e trombonista Tiquinho, seguido pelos trompetistas Paulinho Viveiro, Azeitona e pelo saxofonista e flautista Luiz Neto.

A gravação foi dividida em três momentos. O primeiro relembrando músicas mais dançantes, bem ao estilo disco music, com as canções: “Pelo Sangue”, “Lá vou Eu”, “Cara de Pau”, “Chegue, Chegue, Chegue” e “Treme, Treme, Treme.”

O segundo momento foi de louvor, adoração e gratidão a Deus. Clayton O’Lee  contou um pouco a história da banda e o testemunho de sua filha Luísa, que chegou a ser hospitalizada ainda bebê por ter tido três AVC,s hemorrágicos e para a glória de Deus não teve nenhuma seqüela.  As músicas: “Teu Nome Move o Impossível”, “Favor De Deus”, “Se Eu Me Humilhar”, esta, destaque e declarada pelo vocalista da banda como divisor de águas na carreira, “Toma a minha vida” e “Cura-me” foram ministradas.

O terceiro momento foi marcado por músicas mais congregacionais que fazem parte dos cultos e acampamentos de jovens de várias Igrejas em todo Brasil. As músicas ministradas foram: “Salvo pelo teu amor”, “Altos Montes” e o single “Revolução”, que foi composta em meio à onda de protestos no Brasil.
As canções de louvor foram mescladas com trechos bíblicos e momentos de oração enquanto a multidão respondia aos incentivos de Clayton, Jota Albuquerque, Cláudio Gomez e Davi Moreno.

“Nós sonhamos muito com essa noite e foi muito melhor do que podíamos imaginar. A igreja estava junto e a presença de Deus estava muito forte. Creio que o título desse DVD remete isso: Palavra Som e Poder, que foram as três coisas presentes na gravação.” Declarou Clayton O’Lee, vocalista da banda.

“Não Pare” e a inédita “Pedra Na Mão” encerraram a gravação. Bandeiras, incluindo a do Brasil e uma chuva de papéis picados fecharam a noite marcante.

Confira agora um álbum especial de fotos na página da banda no facebook.
www.facebook.com/Discopraise

Por Agência LiveCom com informações de Hugo Santos e Henrique Rodrigues
0
 
Apreço Musical | © Copyright 2010-2013 | Todos os direitos reservados | Por BM. Implantado Por MRibeiro | A Deus Toda Honra e Glória.